Mesmo depois de 15 horas, caminhoneiro ainda estava alcoolizado, de acordo com o teste do bafômetro. Foto: Divulgação

Um motorista alcoolizado foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-060, na tarde dessa segunda-feira (11), quando fazia o trajeto de Anápolis (GO) para Três Lagoas (MS).

Os agentes pararam o caminhão numa fiscalização de rotina e após algumas perguntas, o caminhoneiro afirmou ter ingerido bebida alcoólica por 12 horas no dia anterior.

Depois de fazer o teste do “bafômetro”, o condutor, de 45 anos, se disse surpreso com o resultado pois havia parado de beber há 15 horas. O teste apontou teor alcoólico de 0,10 miligramas de álcool por litro de ar.

Mesmo tendo ingerido álcool das 11h às 23h, o condutor não imaginava que ainda pudesse estar alcoolizado.

A quantidade constatada pelo aparelho enseja multa gravíssima no valor de quase R$ 3 mil, além de sete pontos na carteira de motorista e seu recolhimento.

O veículo também foi autuado por estar com os pneus desgastados, sem condições de segurança, e a carga estava mal acondicionada, com a amarração irregular.

O caminhão, que deveria percorrer 725 quilômetros até seu destino final, foi retido na unidade da PRF para ser regularizado e continuar a viagem em segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui