ANALFABETO: PRF flagra homem analfabeto dirigindo na BR-235, em Canudos, na Bahia, com CNH falsa. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Corporação, agentes descobriram que homem não sabe ler nem escrever

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou no km 168 da BR-236, em Canudos (BA), na tarde dessa sexta-feira (11) um homem dirigindo um Fiat Palio com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

De acordo com a Corporação, às 16h30, agentes fiscalizavam a rodovia e deram ordem de parada ao veículo. Foram solicitados os documentos do veículo e a CNH do motorista. Após consulta nos sistemas, foi verificado que a CNH possuía indícios de falsidade e também não possuía registro no banco de dados dos órgãos de trânsito.

Durante a entrevista, os policiais acabaram descobrindo que o motorista, de 26 anos, não sabe ler nem escrever, portanto, analfabeto. Por se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade da Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Segundo a PRF, fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 anos a 6 anos de reclusão, além de multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui