Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o sitiante Antônio Lourenço Sobrinho, de 65 anos, morreu atropelado neste domingo na Rodovia Presidente Dutra, entre as cidades de São Paulo e Garulhos. Como fazia há cerca de dez anos, ele saiu em romaria com amigos de Barueri, na Grande São Paulo, com destino à Basílica de Aparecida, para a missa do dia da padroeira do Brasil, no feriado de sexta-feira, dia 12.

O acidente ocorreu no km 228, quando o romeiro atravessava a alça de acesso da Rodovia Fernão Dias para a Dutra, no sentido Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, após o acidente, o motorista arrastou o corpo da vítima da estrada até o acostamento. Os romeiros, porém, afirmam que quem dirigia o carro era uma mulher, que seguiu viagem sem parar.

A romaria, com cerca de 100 pessoas, saiu de Barueri na noite de sexta e retornaria, de ônibus, logo após a missa no feriado.

Lourenço começou a acompanhar o grupo há cerca de dez anos, quando fez uma promessa pela saúde da mulher, com quem esteve casado por 35 anos e tinha dois filhos.

– Ele fez a promessa para eu me curar de uma infecção na perna. Éramos unidos e o Toninho tinha muita fé – diz a viúva Isabel Lourenço Zica, de 64 anos.