INDENIZAÇÃO: Projeto de Lei 3125/21 altera o Código Civil para obrigar o motorista bêbado ou sob o efeito de drogas que provocar acidente de trânsito a reparar integralmente os danos causados às vítimas. O texto tramita na Câmara dos Deputados. Na foto, motoristas embriagados se envolvem em colisão na BR-376, em Guaratuba (PR), onde uma pessoa morreu e outras duas ficam feridas. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência teve uma pessoa morta e duas feridas, na noite dessa quarta-feira (1°/12)

Um acidente (sinistro) no km 687 da BR-376, em Guaratuba (PR), na noite dessa quarta-feira (1°/12), entre um Ford Fiesta e um caminhão-guincho, provocou a morte de uma pessoa e ferimentos em outras duas, sendo uma em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro foi sentido Curitiba. O guincho estava com um VW Fusca sendo removido. O condutor havia parado no acostamento com o pneu furado, e estava tentando contato com a concessionária responsável pelo trecho. Minutos depois, o Fiesta chocou na traseira do veículo.

Segundo os agentes, o passageiro da frente morreu no local e o outro, que estava no banco de trás, foi encaminhado ao hospital em estado grave. O motorista do Fiesta estava embriagado e foi encaminhado para a delegacia de Guaratuba, assim como o guincheiro, que também apresentou índice de alcoolemia acima do permitido. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.