Jovem de 25 anos responde por morte de duas mulheres, uma delas grávida, em São Sepé (RS)
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou, nessa sexta-feira (29), o motorista de 25 anos que causou um trágico sinistro (acidente) no dia 2 de setembro, na BR-290, em São Sepé (RS).
O sinistro resultou na morte de duas mulheres, uma delas grávida. O condutor foi denunciado por duplo homicídio qualificado, três tentativas de homicídio e aborto sem o consentimento da gestante, além de fuga do local do primeiro sinistro que também provocou danos.
Conforme a denúncia do promotor de Justiça, Fernando Mello Muller, o jovem estava dirigindo sob a influência de álcool, o que comprometeu sua capacidade psicomotora.
O sinistro ocorreu quando a picape Chevrolet Montana, que ele dirigia, bateu na traseira de um Fiat Uno, onde estavam as vítimas. O Uno, desgovernado, acabou colidindo contra um caminhão que trafegava no sentido contrário.
As vítimas fatais foram Roseli Andrade Schaff, 28 anos, que estava grávida de 6 meses, e sua sogra, Dilma Aires Nunes, 60 anos. O motorista do Uno, de 39 anos, e namorado de Roseli, além de duas crianças de 5 anos e 7 anos, ficaram feridos no sinistro. Roseli foi submetida a uma cesariana de urgência, mas o bebê não sobreviveu.
O promotor destacou na denúncia que o motorista já havia se envolvido em outro sinistro minutos antes, onde também fugiu do local sem prestar socorro, sendo denunciado por esse fato.
As denúncias incluem homicídio qualificado, tentativas de homicídio qualificado e aborto sem consentimento da gestante. O promotor argumentou que o motorista “assumiu integralmente o risco de causar os resultados“, e pediu que ele seja condenado a pagar indenização aos feridos e às famílias das vítimas, além da inabilitação para dirigir veículos.
Com informações do portal Terra