Um caminhão carregado de paletes de madeira tombou na manhã desta quarta-feira (30) no quilômetro 108 da rodovia Raposo Tavares (SP 270).

O motorista do caminhão, Luiz Henrique de Almeida, 40 anos, confessou que cochilou por alguns segundos e não conseguiu evitar o acidente, que aconteceu às 5h, quando passou por um valeta e o caminhão tombou no acostamento. Ele estava sozinho e não se feriu.

O caminhão Mercedes Benz 2013, placa GLX 6647, de Itaberá, transportava 300 paletes para a cidade de Paulínia. Luiz é motorista há 22 anos e disse que nunca causou nenhum acidente. “Já fui vítima de acidente, mas nunca provoquei nenhum, essa foi a primeira vez”. Ele também afirmou que saiu de Itaberá às 20h e parou em um posto para dormir. “Não sei como foi acontecer isso, porque eu parei para dormir, e segui viagem pela manhã. A gente se distrai por alguns segundos e olha no que dá”. O prejuízo da carga e do veículo devem ficar por conta do motorista.

De acordo com a Polícia Rodoviária não houve congestionamento, já que o caminhão tombou para o acostamento. Outro caminhão recolheria a carga por volta das 12h.