Um motorista de caminhão alcoolizado se envolveu em acidente e provocou duas mortes no acesso à rodovia PR-445, no município de Cambé, no Norte do Paraná, por volta das 16h30 de domingo (20). José Luiz da Silva, de 59 anos, e Maria das Graças Soares, de 55, que estavam em uma moto, morreram no local, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O condutor do caminhão, José da Silva Ramalho, de 50 anos, fugiu do local. Segundo a PRE, testemunhas anotaram a placa do veículo e repassaram à polícia, que localizou o caminhão por volta das 17h40. Ramalho foi levado à base da PRE, em Ibiporã, na mesma região, onde fez o teste do bafômetro.

O resultado apresentou índice de 0,65 miligramas por litro de sangue. Com a lei de tolerância zero para o consumo de álcool no trânsito, em vigor há um mês, mesmo que o acidente não tivesse resultado em mortes, além de punições administrativas – multa de R$ 955 e suspensão do direito de dirigir -, o motorista responde criminalmente. Ramalho foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e por homicídio doloso, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cambé.