
Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (17)
Um sinistro (acidente) no km 263 da rodovia BR-116, na manhã desta terça-feira (17), envolvendo um caminhão, uma carreta e outros carros de passeio deixou um homem morto, após a colisão entre os veículos, na subida do viaduto da Boqueirão, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu por volta das 7h10, na pista sentido interior. O homem que faleceu no local foi identificado como Antônio Marcos dos Santos, de 53 anos. Ele ficou preso às ferragens.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte do motorista no local. A frente do caminhão ficou bastante danificada.
Ainda conforme consta no B.O., o motorista que morreu conduzia o caminhão Mercedes-Benz, transportando gás de cozinha. Por conta do sinistro, o tráfego na pista sentido capital–interior ficou bloqueado para o atendimento à ocorrência.
Além da carreta e do caminhão de gás, a colisão envolveu um Renault Kwid, no qual o motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); um VW UP, um VW Gol e um Fiat Siena, que não tiveram registro de feridos.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Caminhão regularizado
O Estradas apurou com exclusividade que o caminhão de gás, da marca Mercedes-Benz, modelo Atron 1418, está regularizado e não possui multas recentes. Já a carreta envolvida, a reportagem ainda não obteve mais detalhes.