Veículo tentava ultrapassar uma Hilux quando colidiu em um Bitren, que estava no sentido contrário

Um motorista, de 42 anos, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira, na BR-158 próximo ao trevo de acesso a Tupanciretã. O caso aconteceu pouco antes das 7h, e envolveu um caminhão da transportadora de água mineral da marca Sarandi, uma carreta bitrem de Rio Grande, carregada com calcário, e uma Hilux com placas de Caxias do Sul.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista dirigia o caminhão no sentido Cruz Alta-Júlio de Castilhos, quando tentou ultrapassar a Hilux, e colidiu frontalmente com a carreta. Segundo a PRF, no local a ultrapassagem é permitida, mas no momento do acidente a cerração era intensa. Além disso, neste trecho a rodovia está esburacada.

Com o impacto da colisão, o motorista, que é natural de Novo Barreiro, morreu no local. Ele não teve o nome divulgado pela PRF. O motorista do bitrem e os tripulantes da caminhonete não tiveram ferimentos graves. O trânsito está em meia pista, e a cerração continua.

CERRAÇÃO NO TRÂNSITO
Com a cerração intensa, os motoristas precisam redobrar os cuidados no trânsito. Conforme a PRF, as orientações são utilizar farol com luz baixa ligado e, se o veículo tiver, também deixar ligado o farol de neblina. Além disso, por precaução, a recomendação é diminuir a velocidade e manter uma maior distância do veículo da frente.

Fonte: Diario SM

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui