No final da tarde de ontem, domingo, 20/05, um ônibus da Transbrasilia foi flagrado fazendo uma ultrapassagem perigosíssima em faixa dupla contínua na BR-153 entre as cidades de Cariri e Gurupi.

O trecho da BR-153 entre as cidades de Aliança do Tocantins ao trevo de Formoso do Araguaia, que tem aproxima-damente 80 km de extensão, é considerado perigosíssimo. Mesmo diante de tantos acidentes registrados, os motoristas continuam cometendo manobras proibidas e abuso de velocidade que colocam em risco a própria vida e a de terceiros.

Em janeiro deste ano um acidente com um ônibus da empresa Itapemirim deixou 22 pessoas feridas, quando o motorista teria tentado uma manobra para evitar a colisão com outros veículos que passavam em baixa velocidade sobre a ponte do Rio Dueré, que fica entre Gurupi e Aliança do Tocantins.

Na mesma BR, só que no trecho entre Paraíso e Barrolândia, um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou 47 pessoas feridas e cinco mortos no local do acidente.

Neste domingo, um ônibus da Transbrasiliana, mesmo com pouca visibilidade e com um tráfego bastante intenso, o motorista, irresponsavelmente, por pouco não provocou uma outra tragédia ao desconsiderar a sinalização e ultrapassar, de uma só vez em alta velocidade, um carro de passeio e um caminhão na faixa dupla contínua.