FRONTAL: Acidente entre ônibus e camioonte Hilux na BR-163, em Mato Grosso do Sul, deixa três mortos e cinco feridos, nesta segunda (24). Foto: Alvorada Informa

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorrência foi na madrugada desta segunda-feira (24); óbitos foram confirmados no local. Coletivo transportava pacientes para exames médicos

Um acidente (sinistro) no km351 da BR-163, próximo à cidade de Nova Alvorada do Sul (MS), na madrugada desta segunda-feira (24), envolvendo um ônibus Volvo, da empresa Viatur Transporte e Turismo, e uma camionete Toyota Hilux, de cor branca, deixou três mortos no local, além de cinco feridos, sendo um em estado grave (passageiro da Hilux), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme os militares, o sinistro ocorreu por volta de 3 horas. Informações preliminares dão conta de que o condutor da Hilux teria invadido a pista contrária, durante uma ultrapassagem, vindo a colidir de frente com o ônibus, que transportava 25 passageiros.

De acordo com os bombeiros, os motoristas dos dois veículos morreram no local, além de um dos passageiros da Hilux; o outro foi socorrido em estado grave para o hospital de Nova Alvora do Sul. Já os quatro ocupantes do ônibus que tiveram ferimentos leves, foram encaminhados também ao hospital de Nova Alvorada do Sul.

MORTE DO MOTORISTA: Condutor do ônibus da Viatur, que transportava pacientes para Campo Grande (MS), morre em colisão com camionete na BR-163, nesta segunda (24). Foto: Dourados News

As três vítimas fatais foram identificadas como:

  • Norival Francisco da Silva, 58 anos, motorista do ônibus
  • Antônio Darlei dos Santos, 27 anos, motorista da camionete Hilux
  • Juedi Pereira Elias, de 38 anos, passageiro da Hilux

O Estradas apurou que o ônibus é da marca Volvo, ano 22014, placas OOM-7265, prefixo 4415, modelo Irizar PB R, está com o cronotacógrafo em dia.

A reportagem apurou também que o veículo foi multado em 26/7/22, às 3h50, no km 367 da BR-163, por transitar em excesso de velocidade, em até 20%.

O Estradas tentou contato com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (Agems) e com a empresa Viatur, mas não obteve sucesso em nenhuma das ligações.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se o cronotacógrafo do ônibus foi verificado. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

PACIENTES: Ônibus locado pela P.M. de Dourados (MS) levava pacientes para Campo Grande (MS). Foto: Rones Cesar/Alvorada Informa

Ônibus locado pela Prefeitura de Dourados (MS)

Conforme noticiou o site Midiamax, o ônibus foi locado pela prefeitura de Dourados por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e realizava o transporte de pacientes do programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio). O destino era uma unidade hospitalar em Campo Grande (MS).

Ainda de acordo com o Midiamax, em nota, a prefeitura de Dourados informou que oito passageiros tiveram ferimentos leves. Sete foram atendidos no Hospital de Nova Alvorada do Sul e um foi encaminhado para Campo Grande onde faz exames complementares. Os demais retornaram para Dourados.

Ainda durante a madrugada, a Secretaria de Saúde encaminhou equipe para o local para assistência dos pacientes.

Segundo o site, a Viatur informou que todos os ônibus da empresa estão com vistorias e autorizações em dia. A informação foi confirmada pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS). “O veículo da empresa Viatur está em conformidade com as exigências da AGEMS. A vistoria está em dia com validade até janeiro de 2023”, informou o órgão em nota, afirmando ainda que aguarda relatório da CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia e MS, para saber mais detalhes do acidente.

DESTRUÍDA: Picape Toyota ficou com a frente destruída. Dois dos ocupantes morreram no local. Foto: Adilson Domingos

Empresa lamenta perda

Segundo a Viatur, a empresa lamenta profundamente a perda das vidas no acidente e está em contato com a família do motorista do ônibus prestando atendimento.

Disse ainda que a seguradora está prestando atendimento aos passageiros que precisam de atendimento médico e que sobre as causas do sinistro, aguarda a apuração feita pelas autoridades.

1 COMENTÁRIO

Comentários encerrados