COLISÃO FATAL: Motorista bate em traseira de caminhão e morre na Via Anhanguera, em Americana, na noite dessa quarta (26). Foto: Policial Padrão

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (26). Condutor, de 42 anos, que é um dos proprietários da Trip Transportadora Turística, faleceu no local

Um acidente (sinistro) no km 127 da Via Anhanguera (SP-330, em Americana (SP), na noite dessa quarta-feira (26) envolvendo um ônibus Scania, da empresa Trip Transportadora Turística, placas ECT7I76, e um caminhão, deixou o motorista do ônibus morto, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Ainda de acordo com a Corporação, a vítima foi identificada como sendo Alexandre Orosco Pinto, de 42 anos, morador em Americana (SP). O caminhoneiro não se feriu.

Segundo os policiais, o caminhão transportava papel e foi atingido pelo coletivo, na pista sentido capital. O tráfego ficou prejudicado até por volta das 2h30 desta quinta-feira (27), quando a pista foi totalmente liberada.

De acordo com a PMRv, o motorista ficou preso às ferragens e foi atendido pela equipe de resgate da concessionária responsável pela via, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Americana. Alexandre Pinto deixa esposa e filho.

O caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. A PMRv, não informou se os cronotacógrafos dos veículos foram verificados nem se o caminhoneiro estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico). A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Cronotacógrafo vencido

O Estradas apurou que o cronotacógrafo do ônibus Scania K340 IB, carroceira Marcopolo Paradiso 1200, está vencido desde agosto deste ano. Portanto, não poderia circular.

A reportagem também apurou que Alexandre Orosco Pinto era um dos proprietários da Trip.

MOTIVO DESCONHECIDO: A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro. Foto: Policial Padrão

Comentários encerrados