Maria Carmelita Santiago, 61, e João Traquilino Santiago, 70, foram vítimas de atropelamento na BR 235, km 53, na cidade de Itabaiana, distante 58 km de Aracaju. O fato ocorreu no final da tarde do último domingo, 18, e o motorista do caminhão, apesar de ter tentado fugir, foi preso pela Polícia Rodoviária em flagrante, completamente embriagado.
A família permanece no Instituto Médico Legal aguardando a liberação do corpo de João Traquilino, que ainda chegou a ser levado ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho antes de vir a falecer. O corpo de Maria Carmelita já está sendo velado na cidade de Itabaiana.
Também no último domingo, 18, uma criança de oito anos morreu afogada no município de Poço Redondo, distante 184 km da capital. De acordo com sua tia, Daniel estava brincando com seus colegas em um tanque de uma barragem, mas ninguém foi informado do ocorrido. Apenas quando a família começou a buscá-lo, os meninos que estavam presentes contaram o que aconteceu.
De acordo com os colegas, Daniel se afogou quando eles estavam brincando. Por conta disso, todos correram e não avisaram nada aos familiares, que desconfiam de agressão física, já que quando o menino foi encontrado, estava com o olho e o rosto sangrando. O corpo da criança ainda não chegou ao IML.
Cinco outros corpos deram entrada no Instituto Médico Legal nas últimas 48 horas, sendo que um chegou na última madrugada, 19. Marcelo dos Santos Souza, 27, foi vítima de acidente de moto no município de Poço Verde, distante 145 km de Aracaju.
Ainda não identificado, um corpo do sexo masculino proveniente do Hospital Ciriurgia chegou ao IML ontem, 18, por volta das 22h45, vítima de envenenamento.
Os outros corpos deram entrada no IML no último sábado, 17. O primeiro, Helber Marcelo de Carvalho Santos, 25, foi vítima de enforcamento no Conjunto Eduardo Gomes. O segundo, vítima de queda, chamava-se Júlio Cezar Araújo, 28. E o último corpo, de José Valdemar do Nascimento, 53, foi vítima de atropelamento na cidade de Lagarto.
Plantonista
Um indivíduo foi preso em flagrante na noite do último domingo, 18, por porte ilegal de arma. O acontecimento se deu em um bar no Bairro Santos Dumont, quando seu cunhado se envolveu em uma briga e ele deu três tiros para o alto. Chama atenção o fato de o elemento apresentar-se como policial civil, portando, inclusive, colete e carteira da polícia. Ele afirma ter trabalhado na Secretaria de Segurança de Riachão do Dantas como assessor do assessor deste órgão.
Um assalto a ônibus foi registrado na delegacia plantonista neste fim de semana. O fato ocorreu na linha Fernando Collor/DIA por volta das 18h30 deste domingo, 18, no Conjunto Fernando Collor. A renda do veículo, correspondente a R$ 61,25, além de 45 vales foram levados.