Um motorista de microônibus foi assassinado a tiros, por volta das 21h desta sexta-feira (19), em Jaboatão dos Guararapes, provocando o capotamento do veículo que ele dirigia num barranco de dois metros de altura. O acidente na Estrada da Muribeca (PE-17) deixou, pelos menos, dez pessoas feridas. Os passageiros foram socorridos para o Hospital da Restauração (HR) e o Hospital Geral de Prazeres (HGP).
De acordo com testemunhas, quatro assaltantes entraram no ônibus, próximo à entrada da integração da Muribeca e, depois da tentativa de assalto, atiraram na cabeça do motorista Tadeu Silvino da Silva, de 37 anos. Os bandidos fugiram pela mata.
Cerca de 18 pessoas estavam dentro do Coletivo, que fazia a linha Piedade-Muribeca, no momento do crime. O microônibus havia deixado a comunidade do Loreto, em Piedade. Dentro do ônibus, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e os pertences que haviam sido recolhidos dos passageiros.
Sete vítimas deram entrada no HR: Ana Dulce da Silva Raposo, de 50 anos; Alessandro José de Moura, 25 anos; Francis de Assis Farias, 53 anos; José Joab dos Santos, 22 anos; Meryellen Timóteo de Andrade, 20 anos, que está em estado grave e pode ser operada; além dessas, Ilza Telese da Costa e Edvanilda de Barros, que haviam sido socorridas para o HGP, foram transferidas para a unidade.