A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra) alterou o contrato de gestão da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para garantir agilidade no atendimento aos motoristas que passam pelos postos de pedágio administrados pela empresa pública. Com a medida, os motoristas deverão ser atendidos no prazo máximo de 15 minutos. Quando atingir este tempo e a formação de filas ultrapassar 400 metros em horário de pico ou 200 metros fora do horário de pico, a EGR deverá liberar as cancelas até que a fila se encerre.

A alteração do contrato será feita por meio de um Termo Aditivo foi assinado na tarde de ontem,terça-feira, 26, na Seinfra. Para o secretário João Victor Domingues, a medida reitera os compromissos da empresa com o usuário das rodovias.

‘Tivemos informações sobre problemas pontuais nas praças de Santa Cruz do Sul e Gramado. A alteração reforça o objetivo da EGR de oferecer atendimento de qualidade ao usuário onde as praças são administradas com a participação da comunidade’, reforçou. O método adotado pela EGR é semelhante ao utilizado pelas rodovias federais pedagiadas.