PRF informou que motorista estava sem o cinto de segurança e seu corpo rompeu a janela do carona sendo esmagado pela cabine.Fotos: Divulgação

PRF encontrou comprimidos de anfetamina dentro da cabine; capotamento ocorreu nesta terça-feira (18), em Tibagi (PR)

Um grave acidente na BR-153, em Tibagi, na região Campos Gerais do Paraná, matou na madrugada desta terça-feira (18), um caminhoneiro de 24 anos que estava sem o cinto de segurança.

De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do caminhão, carregado com tomates, e capotou na rodovia. A polícia constatou que ele estava sem o cinto de segurança, pois foi arremessado contra a porta do passageiro, quebrando a janela.

Anfetamina

Dentro do caminhão, os policiais encontraram remédios emagrecedores a base de anfetaminas, que são utilizados como inibidores do sono. De acordo com a PRF, esses comprimidos são utilizados por alguns motoristas, para que possam dirigir por mais tempo seguido.

No entanto, o uso pode alterar a percepção dos motoristas, causando, inclusive a chamada “hipnose rodoviária”, que é quando o motorista se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. A hipnose vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora, segundo a PRF.

O caminhão tinha placas de Bento Gonçalves (RS) e tinha como destino Porto Alegre (RS). A PRF informou que a pista ficou bloqueada para remoção do veículo e do corpo, mas por volta das 8h foi totalmente liberada.

A PRF informou que o corpo do caminhoneiro foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais do estado.