Empresário foi preso em flagrante após exame médico; vítimas foram socorridas a hospitais da região
Um acidente na Rodovia Antônio Fregonesi (SP-328) na noite dessa terça-feira (6) em Bonfim Paulista, Distrito de Ribeirão Preto (SP), envolvendo dois veículos, deixou duas pessoas feridas, sendo uma em estado grave, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Ainda de acordo com a PMRv, o motorista de 39 anos foi preso por suspeita de dirigir embriagado e provocar o acidente que feriu duas pessoas. Consta no boletim de ocorrência, por volta de 23h20, Leandro Lemos Moreno bateu na traseira do carro das vítimas. Com o impacto, o veículo foi arremessado contra a mureta de concreto que divide as pistas. Ambos trafegavam no sentido Bonfim – Ribeirão.
Segundo os policiais, o motorista do carro, o operador de loja de 23 anos, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com fraturas e transferido ao Hospital São Francisco na madrugada desta quarta-feira (7).
Já o padrasto dele, um lavrador de 31 anos, foi socorrido em estado grave e levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). A assessoria da instituição informou que ele passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira.
De acordo com a PMRv, Moreno estava cambaleando e desorientado, e se negou a fazer o teste do bafômetro. Por esse motivo, ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde um médico legista constatou a embriaguez.
Preso em flagrante
O empresário foi preso em flagrante e será levado para audiência de custódia no Fórum de Ribeirão nesta quarta-feira. O delegado Rodrigo Salvino Patto pediu à Justiça a prisão preventiva dele, que deve responder por embriaguez ao volante e lesão corporal.
O advogado Edson Oliveira, que representa Moreno, disse que o cliente nega ter ingerido bebida alcoólica e ficou desacordado após a colisão. A defesa sustenta que o empresário não possui antecedentes criminais e pode responder ao inquérito em liberdade.
“Ele não se recorda do acidente. Ele se recorda só de quando estava sendo socorrido, quando as pessoas o acordaram. Ele ficou desacordado por algum tempo. Ele alega que não estava alcoolizado, não tinha ingerido bebida alcoólica, estava indo para casa”, afirmou.