Foi confirmada a morte de José Nilton Santana do Nascimento, 42, motorista do caminhão-tanque carregado de combustível que explodiu, neste sábado (26), ao cair em uma ribanceira, na altura do Km 88 da rodovia BR-101, no município de Cabo de Santo Agostinho. O sepultamento da vítima, que morreu carbonizada, será neste domingo (28).
O caminhão da empresa Petromega seguia no sentido Cabo-Recife e carregava 30 mil litros de combustível – 15 mil de gasolina e 15 mil de álcool- de Suape para postos da capital. Segundo testemunhas, o pneu dianteiro do caminhão teria estourado. Com isso o motorista perdeu o controle e saiu da pista. Ao cair numa ribanceira, ao lado de uma plantação de macaxeira, o veículo pegou fogo. Com a explosão, o que havia num raio de 50 metros foi atingido pelas chamas. O eixo do veículo se partiu em dois pedaços.
O supervisor da Petromega, José Otávio Andrade, não acredita que o acidente tenha ocorrido por causa de um pneu estourado. As chamas foram contidas, em menos de meia hora, por dois caminhões do Corpo de Bombeiros. Parte de uma das pistas foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas não houve engarrafamento.