De acordo com a Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI), projeto-piloto permitirá mais agilidade e segurança aos atendimentos
Os motoristas que utilizam a rodovia dos Imigrantes (SP-160), do Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI), passam a contar com um novo canal para solitação de ajuda: o sos.ecovias.com.br.
De acordo com a concessionária, a plataforma, que inicialmente é um projeto-piloto, oferece o serviço gratuitamente, ou seja, o usuário não precisa utilizar o pacote de dados de internet do seu equipamento para navegar no site, somente quando o veículo estiver parado.
Com a nova plataforma, o motorista que precisar de qualquer tipo de atendimento, seja por pane mecânica ou socorro médico, poderá acessar o novo site pelo celular e acionar o serviço, que é recebido diretamente pela equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Na sequência, o recurso operacional é enviado ao local indicado.
Uma das vantagens do novo serviço da concessionária em relação aos tradicionais call box (telefones de emergência) instalados na rodovia é fato do usuário não precisar sair do carro para fazer chamada, nem precisar procurar o equipamento mais próximo.