SOS ECOVIAS: A concessionária Ecovias de São Paulo colocou em teste o projeto “SOS Ecovias”, um canal de mensagens de texto totalmente gratuito, em que o motorista pode usar o celular, sem gastar o plano de dados, para falar com o Centro de Controle Operacional (CCO). Foto: Divulgação

De acordo com a Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI), projeto-piloto permitirá mais agilidade e segurança aos atendimentos

Os motoristas que utilizam a rodovia dos Imigrantes (SP-160), do Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI), passam a contar com um novo canal para solitação de ajuda: o sos.ecovias.com.br.

De acordo com a concessionária, a plataforma, que inicialmente é um projeto-piloto, oferece o serviço gratuitamente, ou seja, o usuário não precisa utilizar o pacote de dados de internet do seu equipamento para navegar no site, somente quando o veículo estiver parado.

Com a nova plataforma, o motorista que precisar de qualquer tipo de atendimento, seja por pane mecânica ou socorro médico, poderá acessar o novo site pelo celular e acionar o serviço, que é recebido diretamente pela equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Na sequência, o recurso operacional é enviado ao local indicado.

Uma das vantagens do novo serviço da concessionária em relação aos tradicionais call box (telefones de emergência) instalados na rodovia é fato do usuário não precisar sair do carro para fazer chamada, nem precisar procurar o equipamento mais próximo.

Além do novo canal de emergência sos.ecovias.com.br, os usuários encontram outras opções para seu atendimento: o 0800 019 7878, as redes sociais e o site www.ecovias.com.br