Manifestantes se concentraram na praça de pedágio perto da cidade pedindo cobrança proporcional para percorrer trecho até Lins. Via não precisou ser interditada
Um grupo de moradores de Getulina (SP) promoveu um protesto por volta das 8h deste sábado (22) no trevo da cidade para protestar contra o aumento do pedágio na Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
De acordo com o prefeito de Getulina, Antônio Maia, cerca de 50 motoristas foram até a praça de pedágio. O ato foi acompanhado pela Polícia Rodoviária federal (PRF), que estimou em 30 veículos participantes. O protesto durou aproximadamente uma hora e meia e a via não precisou ser interditada.
Ainda de acordo com o prefeito, os moradores de Getulina reclamam que estão “ilhados” na cidade quando querem ir até Lins, precisando pagar a tarifa cheia para percorrer um trecho de apenas 10 quilômetros.
No protesto, os usuários da Transbrasiliana neste trecho pedem para pagar um valor proporcional. Além disso, os manifestantes alegam que o trecho estaria muito danificado.
A preocupação dos moradores é que a tarifa, congelada em R$ 5,20 por uma liminar, passe a custar R$ 7,70 com o aumento.
Fonte: