Os motoristas que vão usar o sistema Anchieta-Imigrantes rumo à Baixada Santista neste feriado de Páscoa, que começa na sexta-feira (29), devem encontrar lentidão a partir das 11h de quinta-feira (28). Segundo a Ecovias, concessionária que administra a via, entre 250 e 340 mil veículos devem utilizar as vias no feriado.
Ainda de acordo com a Ecovias, a concessionária vai implantar operações especiais durante os períodos de pico tanto em direção ao litoral como durante o retorno à capital. Na quinta-feira, a partir das 11h, será implantada a Operação Descida, com as duas pistas da Anchieta e a pista nova da Imigrantes operando no sentido litoral. Durante essa operação, a subida dos motoristas para a capital será feita pela pista norte da rodovia dos Imigrantes. A operação segue em vigor até as 14h de sexta-feira.
Na volta, no domingo (31), a concessionária começa operação especial a partir das 10, com a Operação Subida (2×8), com as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta funcionando no sentido São Paulo. Nessa operação, a descida dos usuários para a Baixada Santista acontecerá somente pela Anchieta. O retorno para a operação normal está previsto para as 23h59 de domingo.
Obras
Ainda segundo a Ecovias, nesse feriado, a faixa da esquerda da rodovia dos Imigrantes estará interditada na altura do km 33 para obras de implantação de faixas adicionais. As obras de ampliação da via começaram em janeiro do ano passado e agora estão concentradas, sobretudo, no alargamento das pontes e viadutos existentes no trecho.
A partir do início de abril, haverá também interdição da faixa da esquerda na altura do km 28. Os bloqueios no km 28 e km 33 são necessários para finalização do alargamento das pontes sobre a Represa Billings. A faixa só será totalmente liberada após o término das obras, previsto para esse semestre.
Início Notícias