CARNAVAL 2020: A Régis Bittencourt (BR-116) inicia nesta sexta (21) esquema especial para o feriado de carnaval 2020. Foto: Divulgação,

De acordo com a Arteris, cerca de um milhão de veículos devem circular pela principal ligação entre São Paulo e Curitiba

A Régis Bittencourt (BR-116) tornou-se a melhor opção de trajeto para quem sai de São Paulo e pretende passar o carnaval no Litoral Sul de São Paulo, no Vale do Ribeira (Iguape, Ilha Comprida e Cananeia) e paras as praias do Paraná e Santa Catarina.

De acordo com a concessionária Arteris Régis Bittencourt, a operação especial do feriado começa nesta sexta-feira dia (21), no trecho que vai de São Paulo até Curitiba (PR). A expectativa da concessionária é que cerca de 930 mil veículos circulem entre os 402,6 quilômetros de trecho concedido, um aumento na ordem de 18%, se comparado a dias normais.

Ainda de acordo com a empresa, os horários de maior pico devem ser na sexta-feira (21), entre 16 e 19h, no sábado (22), entre 7h e 11h, e o retorno na quarta-feira (26), das 8h às 17h. A praça de São Lourenço da Serra concentra o maior movimento no período.

Período de maior movimento

Na saída

Sexta-feira (21) das 16h às 19h
Sábao (22) – das 7h às 11h

No retorno

Terça-feira (25) – das 14h às 19h
Quarta-feira de Cinzas (26) – das 8 às 11h  e das 14h às 17h

PEDÁGIO: A fim de evitar filas nas praças de pedágio, a concessionária recomenda que o motorista facilite o troco. Na foto, a praça no km 299, na divisa entre São Lourenço e Itapecerica da Serra. Foto: Paulo Liebert/AE

Para atender a essa demanda, a concessionária posicionará ambulâncias e guinchos em pontos estratégicos, de modo a proporcionar maior rapidez na prestação de socorros médicos e mecânicos.

Com cerca de 230 câmeras, o Centro de Controle Operacional (CCO) efetuará o monitoramento de toda a movimentação na rodovia. Na saída do feriado, a maior concentração de veículos deverá acontecer na pista sentido Curitiba (Sul). As obras com interdição de faixas e/ou pistas serão suspensas.

Atualmente, o trecho de concessão da Arteris Régis Bittencourt é realizado inteiramente em pista dupla, nos 400 quilômetros de São Paulo à Curitiba. A Régis Bittencourt tornou-se a melhor opção de trajeto para quem sai de São Paulo e pretende passar o Carnaval no Litoral Sul de São Paulo, no Vale do Ribeira (Iguape, Ilha Comprida e Cananéia) e paras as praias do Paraná e Santa Catarina.

O trajeto oferece ao motorista um trecho totalmente duplicado, inclusive na Serra do Cafezal. Com duplicação, é possível descer a Serra em cerca de 25 minutos, com segurança e rapidez. Antes de sair em viagem, informe-se pelo 0800 70 90 116 ou acompanhe  no Twitter: @Arteris_ARB e no site www.arteris.com.br/concessionarias/regis-bittencourt.

Pedágio

A Régis Bittencourt possui cobrança de pedágio nos seguintes pontos:
Km 299 – São Lourenço da Serra (SP)
Km 370 – Miracatu (SP)
Km 427 – Juquiá (SP)
Km 485 – Cajati (SP)
Km 542 – Barra do Turvo (SP)
Km 57 – Campina Grande do Sul (PR)

A tarifa básica é de R$ 3,20 em todas as praças; motos pagam R$ 1,60 e veículos comerciais pagam conforme o número de eixos. Para agilizar o seu pagamento e poupar tempo, facilite o seu troco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui