O Ministério dos Transportes (MT) apresentará ações do governo federal em evento destinado a promover a capacitação de especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na cidade de Cartagena, Colômbia. A participação do Ministério no “Seminario de Alto Nivel relacionado con los Desafios y Soluciones en el campo de la Logística vinculado con el Transporte Terrestre y Marítimo” deve-se a convite daquela instituição de fomento internacional, reconhecendo a relevância do Plano Nacional de Logística e Transportes, PNLT, e os exemplos brasileiros de êxitos recentes, para compor a temática do seminário.

O evento, realizado pela Divisão de Transportes do Departamento de Infra-estrutura e Meio Ambiente, em conjunto com o Departamento de Conhecimento e Aprendizagem do BID, acontecerá em Cartagena de las Índias de 3 a 7 de novembro. Paralelamente, na capital da Colômbia, Bogotá, no dia 4 de novembro, está agendada uma oficina de apresentação de “Casos Exitosos”, no contexto da Iniciativa de Integração da Infra-Estrutura Regional da América do Sul – IIRSA, onde, novamente, o PNLT e o programa de concessões de rodovias federais brasileiras ocupam posição de destaque.

O Ministério dos Transportes será representado pelo diretor do Departamento de Planejamento e Avaliação da Política de Transportes, Francisco Luiz Baptista, que fará palestras e também viajará na qualidade de instrutor do BID, abordando as políticas de infra-estrutura de transportes do governo federal e o PNLT, um dos programas mais bem avaliados pelos organismos internacionais.