Em decisão tomada ontem, o Movimento dos Trabalhadores Acampados (MTA) suspendeu, até a próxima semana, o bloqueio na rodovia BR-364, na Serra de Vicente. No dia de ontem, no período da manhã, o trecho permaneceu interditado por mais de cinco horas durante a manhã. Porém, a notícia de uma negociação em Brasília entre os líderes do movimento, o Tribunal Regional Federal (TRF) e o Incra levou trabalhadores a paralisarem a manifestação pelo menos até a próxima semana. Com isso, para alívio dos motoristas, a pista foi liberada.

Estão em Brasília, há mais de uma semana, dois líderes do MTA. Eles estão cobrando das autoridades rapidez no processo de desapropriação da Fazenda Boa Esperança, localizada no município de Campo Verde. De acordo com notícias divulgadas pela imprensa, a emissão de posse da
área estava prevista para o início do mês. Entretanto, o dono da propriedade entrou com um recurso no TRF e todo o procedimento de desapropriação foi paralisado.

A Ouvidoria Agrária do Incra informou ontem que o processo deve ser analisado ainda hoje pelo juiz relator do TRF. Lideranças no MTA prometem bloquear novamente a rodovia a partir de segunda-feira, caso as negociações não avancem neste final de semana.