OFERECEU CARONA: mulher dirigindo um SUV Volvo XC-60 ofereceu carona a um homem, que estava às margens da BR-060, em Goiânia; logo depois percebeu algo estranho e quando avistou uma viatura da PRF pediu ajuda. Foto: Divulgação

Condutora de um Volvo XC-60 ofereceu carona ao homem que estava às margens da BR-060, na capital goiana, e depois pediu ajuda aos PRFs

Na noite do último feriado (1º/5), durante fiscalização na BR-060, em Alexânia (GO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava foragido desde outubro de 2018, momento em que deixou de se apresentar no presídio para cumprir pena no sistema semi-aberto. Ele cumpria pena por roubo.

A ocorrência teve início no momento em que uma mulher, conduzindo um Volvo XC-60, pediu ajuda aos policiais. Ela relatou ter oferecido carona ao homem às margens da BR-060, na capital goiana.

Logo após o início da viagem, ele alegou estar seguindo para um encontro religioso em Brasília (DF) e fazia declarações confusas sobre a bíblia. A mulher então, ao avistar uma viatura da PRF, imediatamente parou e explicou a situação aos policiais.

Em consulta aos sistemas policiais, constatou-se que o caroneiro, de 40 anos, encontrava-se na situação de foragido no sistema penitenciário de Goiás. No momento da prisão, o homem alegou ter pago sua dívida com Deus, retirando a tornozeleira eletrônica que usava e nunca mais se apresentou no presídio.

Ele cumpria pena no sistema semi-aberto pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil de Águas Lindas de Goiás (GO).

A PRF faz um alerta à população para que não dê carona a estranhos, tampouco entrem no carro de desconhecidos. Situações como esta colocam a vida de todos em risco.