NA CADEIA: A PRF e a PC do RS prenderam na BR-277, em São Miguel do Iguaçu (PR) duas mulheres com cinco pistolas escondidas dentro do carro que estavam. Foto: Divulgação

Pistolas estavam escondidas no para-choque de um carro, abordado na BR-277, em São Miguel do Iguaçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prenderam no Km 688 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu, na região oeste do Paraná, nessa quarta-feira (21), duas mulheres que transportavam cinco pistolas calibre 9 milímetros.

De acordo com a PRF, as armas estavam escondidas dentro do para-choque traseiro de um automóvel Fiat Stilo, abordado na BR-277, na altura do quilômetro 688.

Ainda de acordo com a PRF, as duas ocupantes, de 49 anos e 56 anos de idade, declararam que vieram de Caxias do Sul (RS) para fazer compras no Paraguai, e que estavam retornando para casa.

Numeração comprometida

A PRF informou ainda que durante fiscalização minuciosa do veículo, na Unidade Operacional Santa Terezinha de Itaipu, os policiais encontraram as cinco armas, todas com numeração suprimida, e nove carregadores. As duas alegaram desconhecer a presença das pistolas. No carro havia também uma série de mercadorias importadas ilegalmente do país vizinho.

As duas mulheres foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e descaminho. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui