Ocorrência foi registrada na noite desse domingo (29), motoqueiro também atropelou as duas vítimas
Duas mulheres foram atropeladas e mortas por um ônibus no km 143 da Via Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP) na noite desse domingo (29), de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Ainda de acordo com a Corporação, uma das mulheres morreu no local do sinistro (acidente) e a outra, que foi socorrida em estado grave, no hospital.
Segundo a PMRv, as pedestres também foram atropeladas por um motoqueiro e um motorista que seguiam atrás do coletivo. O ônibus trafegava na terceira faixa, sentido Americana (SP), quando, ao mudar para a segunda faixa, atropelou as duas mulheres.
Segundo os policiais, o motorista do Ford Ka foi o primeiro a atropelar os corpos que estavam sobre a faixa de rolamento e na sequência o motoqueiro, que conduzia uma Kawasaki.
Após o atropelamento, o ônibus e a moto pararam no acostamento, mais à frente; já o Ford Ka, perdeu o controle e chocou-se contra a defensa de concreto da Via Anhanguera.
Ônibus está regularizado
O Estradas apurou que o ônibus é da Viação Piracicabana e da marca Mercedes-Benz, modelo Busscar Vissta Bus 365 – O500 RS, está com o cronotacógrafo regularizado e não tem registro recente de multas.
Segundo a PMRv, o ônibus, fazia a linha de Araraquara (SP) a Campinas (SP), e levava 36 passageiros. Nenhum deles ficou ferido. Todos os condutores envolvidos no sinistro fizeram o teste de bafômetro, e os resultados foram negativos para a ingestão de álcool.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.