Ação faz parte do Programa Caminhos para Cidadania e visa sensibilizar os usuários da rodovia

Quem passar pela praça de pedágio da ViaLagos nesta sexta-feira (16/12), trecho entre Rio Bonito (RJ) e São Pedro D’Aldeia(RJ),  receberá cartinhas escritas por alunos do 5º ano de escolas públicas das seis cidades atendidas pela Concessionária, no programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR. A ação visa conscientizar os usuários da rodovia sobre a importância da preservação do meio ambiente, permitindo que as crianças coloquem em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula durante o ano letivo.

A educação ambiental é abordada dentro da formação integral dos alunos, com o objetivo de que participem ativamente da sociedade como cidadãos éticos, conscientes e responsáveis por suas ações.
Quem desejar pode responder à criança, contribuindo assim para o processo de orientação para a cidadania. Basta enviar mensagem para caminhos.cidadania@institutoccr.com.br. Todas as respostas serão entregues pela CCR ViaLagos às escolas e chegarão aos seus autores.

Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, Caminhos para a Cidadania atende, na área de abrangência da ViaLagos, a 14.550 mil alunos e mais de 400 professores do 4º e 5º anos da rede municipal dessas seis cidades com aulas regulares de Meio Ambiente e Educação para o Trânsito, integrando esses temas às disciplinas curriculares. Tem um material didático exclusivo, com livros para alunos e educadores, treinamentos pedagógicos para dinamização do aprendizado em sala de aula e atividades complementares, como peças teatrais, blitz e campanhas educativas.

Com lições de meio ambiente, trânsito e cidadania durante todo o ano, as crianças atendidas pelo Programa têm a oportunidade de reforçar e multiplicar, nas suas famílias e nas comunidades, os conceitos aprendidos em sala de aula.

Caminhos para a Cidadania
É um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e atua para ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação do meio ambiente, segurança no trânsito e cidadania. Caminhos para Cidadania está presente em mais de 100 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, já atendeu a mais de 2 milhões de alunos, 85 mil educadores da rede pública de ensino.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui