Ava Gambel é um dos Dom Quixotes do movimento Não Foi Acidente que reúne vítimas da violência sobre rodas

Ava Gambel é um dos fundadores do Não Foi Acidente , movimento que reúne vítimas de trânsito, seus familiares e amigos. Já são mais de dez anos de luta. Como não poderia deixar de ser, o movimento é totalmente a favor do Dia Mundial.

Gambel é um dos Dom Quixotes da segurança viária que, junto com outros abnegados, conseguiu reunir mais de 1 milhão de seguidores nas mídias sociais e coletar mais de 1,3 milhão de assinaturas para projetos de lei que preservam a vida no trânsito.

Os motoristas que dirigem sob efeito de álcool são uma das prioridades do Não Foi Acidente. Várias vezes por dia são postados casos absurdos de violência no trânsito nas mídia sociais do movimento. Facebook e Instagram.

Além de afirmar que a data é muito especial para nos lembrarmos dos nossos entes queridos, Gambel fez questão de enfatizar que quem dirige sob efeito de álcool e mata comete crime doloso e adverte: “É nítido o descaso das autoridades quando o assunto é morte no trânsito.”

Conheça mais do movimento visitando as mídias sociais do Não Foi Acidente. Acompanhe o trabalho de quem, anonimamente, contribui de forma decisiva para que outros não passem pela mesma dor.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Desde 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, será celebrado no dia 21 de novembro.

A iniciativa conta com o apoio do SOS Estradas e da Trânsito Amigo, entidade de vítimas de trânsito, além de diversas outras instituições que representam o setor público, privado, além de personalidades e vítimas. Mais informações estão disponíveis no www.diamundial.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Ava faz um excelente trabalho dando voz e espaço aos oprimidos pela perda de um familiar, por motoristas assassinos. Deixando registrados casos que denunciam essa vergonha que é a IMPUNIDADE para crimes de trânsito no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui