No Dia da Mulher, as PRFs do DF comandaram a fiscalização na BR-070, em Ceilândia. Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, PRF realiza comando de fiscalização, na BR-070, só com policiais femininas

Uma fiscalização atípica: só mulheres no comando. Assim foi 8 de março de 2019, na BR-070, em Ceilândia, no Distrito Federal, que teve um comando de fiscalização da PRF feito por 18 policiais femininas.

Durante as três horas de Operação, foram confeccionados cerca de 60 autuações. O superintendente interino da PRF no Distrito Federal, Edy Araújo, esteve presente na Operação e disse que é um grande admirador do trabalho das mulheres na área policial e destacou que o trabalho por elas executados é feito com extrema dedicação.

“Ações como esta fortalecem o empoderamento da mulher brasileira, além de mostrar para a sociedade a expressividade da força da mulher na área policial”, esclareceu.

Diretor-geral

O diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, esteve presente no Comando Especial. Ele engradeceu o trabalho realizado pelas mulheres na polícia e ressaltou a importância de se criar condições para o fortalecimento das mulheres dentro da instituição.

História

A história das mulheres na Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal começou em 1987, quando então ingressaram as três primeiras mulheres na regional. A partir daí, as mulheres definitivamente conquistaram seu espaço dentro da PRF, atuando nos mais diversos setores da instituição.

ELAS COMANDARAM: 18 policiais femininas atuaram por três horas nesse 8 de março, num Comando especial na BR-070, em Ceilândia, no Distrito Federal, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui