A Concessionária Nascentes das Gerais dá início a uma nova frente de obra na MG-050 na próxima segunda-feira (19). Dessa vez os trabalhos acontecerão na cidade de Itaú de Minas, no Sudoeste do Estado, entre os quilômetros 369,1 e 370,2. Não haverá necessidade de realização de pare e siga no local. O investimento efetuado é de R$ 1 milhão e durante o período das intervenções haverá a criação de 30 empregos. A previsão de conclusão da obra é de aproximadamente 60 dias.
Desde o início da concessão, em junho de 2007, a Nascentes das Gerais já entregou aos usuários aproximadamente 28 quilômetros de terceiras faixas. Isso significa ampliação de capacidade do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 e mais conforto para os motoristas. “À medida que o cronograma avança e as obras acontecem, os usuários sentem no dia a dia o Sistema MG-050 mais seguro e confortável, diz o gestor de engenharia Alex Melo.
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 tem 371,4 quilômetros de extensão e liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. É a principal rodovia do Centro-Oeste e do Sudoeste de Minas Gerais. Desde junho de 2007, a malha viária é administrada por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor de infraestrutura rodoviária do Brasil e desenvolvida pelo Governo de Minas. Até o momento, a Nascentes das Gerais investiu cerca de R$ 316 milhões em todo o trecho.
Início Notícias