Montadora japonesa enviou comunicado para autoridades dos EUA. Mais de 204 mil veículos serão envolvidos no chamado.

A montadora japonesa Nissan chamará para revisão 204.361 veículos dos modelos que saíram de suas fábricas entre 2007 e 2008, após detectar erros em seus sistemas de airbag para o banco do carona.

A Nissan informou à Administração Nacional para a Segurança na Estrada (NHTSA) dos Estados Unidos que chamará para revisão os modelos Altima, Altima Coupe, 350Z, Murano e Rogue; assim como o Infiniti G35 Sedan, o G37 Coupee o EX35 produzidos entre 12 de março de 2007 e 27 de maio de 2008.

A Nissan afirmou que começou a investigar os problemas em novembro de 2007 após receber várias informações sobre defeitos nos sinais de advertência do sistema de airbag, e em setembro passado determinou que existe um problema de segurança. A montadora acredita que menos de 1% dos veículos citados tem esses erros.

A Nissan pretende submeter esses carros a um teste e substituir um hardware caso necessário.

Segundo um porta-voz da empresa, não houve acidentes ou feridos relacionados com o problema que motivou a revisão voluntária.