Apreensões foram na terça-feira em Guaraciaba e Ponte Serrada. Já são mais de 12,5 milhões de maços apreendidos em 2018

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na terça-feira (17) 800 mil maços de cigarros contrabandeados em dois caminhões que trafegavam por rodovias federais catarinenses. Somente em 2018, já foram apreendidos 12,5 milhões de maços de cigarros, informou a corporação.

A primeira ocorrência da terça foi por volta das 7h na BR-282 em Ponte Serrada, com apreensão de 450 mil maços. A segunda apreensão foi por volta das 18h, na BR-163 em Guaraciaba, onde foram encontrados 350 mil maços.

Ponte Serrada

Segundo a PRF, o motorista do caminhão com 450 mil maços fez uma ultrapassagem proibida e não obedeceu a solicitação de parada da PRF.

O condutor tem 50 anos estava em uma Scania com placas de Arapongas (PR). Ele disse que buscou a carga no Paraná e a levaria até o Rio Grande do Sul.

O condutor foi encaminhado para a Polícia Federal de Chapecó e deverá responder pelo crime de contrabando. O veículo com a carga foi levado para a Receita Federal de Joaçaba.

Guaraciaba

Já em Guaraciaba, o veículo foi abordado e o motorista afirmou que transportava milho. Entretanto, quando os policiais pediram para levantar a lona da carreta, ele confirmou a carga de cigarros misturada nos grãos.

Assim, foram achadas 700 caixas, o que equivale a 350 mil maços. O motorista de 53 anos estava em um caminhão Iveco com placas de Marcelândia (MT) acoplado a dois semi-reboques de Pinto Bandeira (RS).

O condutor disse que a carga era paraguaia, carregada em Mato Grosso e com entrega prevista no Rio Grande do Sul.

O motorista foi detido e conduzido à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. Ele deverá responder por contrabando.

Fonte: www.g1.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui