CAMPEÃO: O Nordeste é a região do país campeã de pagamentos de indenizações feitas em 2019. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, estado deteve 32% dos pagamentos

O Nordeste teve a maior concentração de indenizações pagas do Seguro DPVAT. É o que mostram os dados do Relatório Anual 2019 da Seguradora Líder. A região foi responsável por 32% dos pagamentos, somando mais de 113 mil benefícios concedidos nas coberturas de morte, invalidez permanente e reembolso por despesas médicas (DAMS). Logo em seguida aparece o Sudeste, concentrando 29% das indenizações, mais de 102 mil casos.

De acordo com a Seguradora Líder, apesar de ser a terceira região com maior número de pagamentos de indenizações do Seguro DPVAT, o Sul apresentou reduções nos números totais em todos os estados, quando comparados ao ano de 2018. Considerando todas as coberturas, o Rio Grande do Sul teve queda de 5,57%; o Paraná de 5,39% e Santa Catarina de 1,23%.

Ainda de acordo com a empresa, a Região Sul concentrou 15% das indenizações por morte em 2019, sendo 49% dos acidentes fatais envolvendo automóveis. Em compensação, o Nordeste apresentou aumento em todos os estados, com destaque para Rio Grande do Norte e Paraíba, que comparado ao ano anterior, aumentaram os pedidos em cerca de 24% e 22%, respectivamente.

Em relação aos dados estaduais, São Paulo foi o estado que concentrou o maior número de indenizações, com 41 mil. Em seguida, Minas Gerais aparece com mais de 39 mil benefícios pagos e o Ceará, em terceiro lugar, com 25.420 indenizações pagas. Já Amapá (784), Acre (1.327) e Roraima (1.949), foram os estados brasileiros com os menores números de benefícios concedidos no ano de 2019.

Para conferir o Relatório Anual da Seguradora Líder-DPVAT completo, clique aqui.

Fonte: Seguradora Líder