Tragédia em Minas: 11 pessoas morrem e ao menos 16 ficam feridas em acidente entre micro-ônibus e caminhão na BR-365, em Pirapora (MG). Foto: Divulgação/PRF

A tendência das próximas semanas é o país iniciar a volta à normalidade. Tanto o governo federal como os estaduais e municipais já dão os primeiros passos para liberar as atividades produtivas, sem descuidar do coronavírus .

Conforme alertamos há mais de 20 dias, e agora a grande mídia e até autoridades perceberam, o setor de emergência dos hospitais está com disponibilidade de leitos em função da redução de acidentes que serão novamente ocupados, caso voltem a acontecer na mesma proporção.

Por isso, é fundamental que os motoristas, passageiros e pedestres entendam a necessidade de ter cuidado no trânsito. Diferente da pandemia do coronavírus, a epidemia da violência no trânsito pode ser combatida com facilidade. As autoridades têm a vacina à sua disposição, ou seja, aplicar com o máximo rigor o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quem não respeita as leis num momento em que tanto se fala na preservação da vida merece ser punido exemplarmente. Ouça o comentário do coordenador do SOS Estradas, Rodolfo Rizzotto sobre este novo momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui