O DNIT implementou mais um canal de comunicação para atender aos cidadãos que necessitarem de informações ligadas à infraestrutura de transportes. Em operação desde o mês passado, a Central de Atendimento e Serviço (CAS) atende pelo 0800 611 535, de segunda a sexta, das 7h30 às 19h.

Na Central, uma equipe de 16 pessoas são encarregadas de repassarem as ocorrências para as áreas técnicas e responderem todos os questionamentos. Cada setor do DNIT tem um representante responsável por dar as informações sobre essas questões. O CAS também orienta os usuários sobre as informações disponíveis no site da autarquia. É o caso do link “Condição de Vias”, que permite saber o estado das rodovias federais de todo o país e o “DNIT Cidadão” que informa sobre o sistema de fiscalização eletrônica e multas.

Trata-se de mais um serviço que a autarquia disponibiliza visando total transparência e melhor atendimento aos usuários das rodovias federais.

53 COMENTÁRIOS

  1. Paguei uma muito já faz 18 dias é até agora não tá constando que foi paga. Meu veículo estar atrasado por conta dessa maldita multa. Tenho todos os boletos pagos falaram que com 5 dias úteis a multa saía do sistema até agora nada. não consigo me comunicar com nenhum desses contatos. Falta de respeito com agente .

  2. Boa noite recebi uma multa pela Dnit em Cruz das Almas Bahia placa clonada eu Valdineia dos santos Andrade moro em Taubaté SP não sabia o que fazer deixei nas mãos de um despachante más chegou outra em outra rodovia SMTT entrei em contato com a SNTT fiz todos os procedimento mandei toda documentação que me pediram pois a placa do condutor não estava visível e me mandaram a placa visível consegui resolver más com a dnit não consigo

  3. bom dia gostaria de saber se ainda posso a pontuação da minha carteira para o condutor infrator pois estava viajando e não sabia desta multa pois ele me pagava transferindo dinheiro na minha conta pois cheguei de viaje e resolvi olhar se tinha alguma multa foi ai que vir e passou do prazo no sistema tem como fazer alguma coisa. meu tel e 82 988069839 meu e-mail [email protected].

  4. O telefone 3315-4000 não atende, só fico ouvindo música
    É um desrespeito ao cidadão que paga impostos

  5. Este e um cabide para os “parasitas”. como pode ter uma estatal que não tem um contato, quando um contribuinte precisa de informação. DEvia mandar exonerar todos esses parasitas.

  6. Como funciona a diária de carreta no atraso da descarga meu nome é Luiz Claudio

  7. estou a 03 dias tentando contrato, para uma questão que deveria ser simples.
    preciso identificar o condutor (enviar os documentos via site), e os links do site não funcionam. vou acabar perdendo o prazo. estou encaminhando via correio, porem nos dias atuais, com a pandemia, temo pela demora. É um absurdo uma algo que deveria ser simples não funcionar.
    O site do dnit encaminha para o gov.br eu efetuo o log in e não consigo fazer nada, ao consultar a multa ele informa que não encontrou.
    ctc por telefone esquece… impossível.

    • Prezado Ricardo Alves, bom dia!

      Em primeiro lugar, gostaríamos de um telefone do senhor para entrarmos em contato.

      Em segundo lugar, informamos que já entramos em contato com o Dnit nessa semana para uma posição da Autarquia a respeito de questões semelhantes às que o senhor se refere: demora no atendimento, dificuldade em comunicação pelos canais do Dnit, telefone que não atende etc.

      Atenciosamente,
      Equipe Estradas

  8. Boa Tarde
    Meu nome é Cleo
    Gostaria de saber se os documentos que enviei via correio dia 01/02/2021 chegou ate vocês.
    E referente a uma multa que tomei no carro da minha esposa no dia 31/12/2021 em Guaíba RS.
    Botei os meus dados como o condutor infrator mas ate agora não entrou os pontos na minha carteira
    Nº da infração: S 019356388

    • Prezado, Cleo!

      O Portal Estradas é um site de notícias. Portanto, é necessário entrar em contato com o órgão responsável.

      Atenciosamente,
      Equipe Estradas

  9. Estou tentando resolver uma multa por indicar o condutor, fiz pelo portal e veio a cobrança dessa multa. Estou ligando e só ouço musica.

  10. Boa tarde estou precisando de conversar sobre uma cerca da BR 262 KM 71, QUE FOI FEITA PELA O DNIT E FOI QUEIMADA . GOSTARIA DE SABER COMO FAZER UMA OCORRENCIA COM VCS.OBRIGADA.

  11. Hoje dia 21/07/2020, tentei ligar para o numero (61) 3315-4000, fiquei mais de uma hora no telefone escutando musica e não fui atendido. Infelizmente.

  12. NÃO CONSIGO FALAR NO TEL 61 3315-4000! TEM OUTRO NUMERO OU NÃO ESTÃO ATENDENDO?

  13. OLÁ BOM DIA!!! QUAL É O TELEFONE PARA DENUNCIA PARA PESSOAS QUE ESTÃO TOMANDO A FACE DA BR?

  14. Olá
    Recebi uma resposta do meu processo através do OFICIO Nº 36.893/2020 que me autoriza a construir um desvio. Preciso tirar dúvidas com a engenheira Liris Silveira Campelo Carneiro , superintendente do DNI – CE. Como devo proceder pra entrar em contato com a mesma?

  15. Bom Dia, por gentileza como faço para resolver a baixa de uma multa, uma vez que mando email não tenho resposta, e o telefone não atende, me ajude por favor.

    • Prezado Anderson,

      O telefone do DNIT (61) 3315-4000 atende somente de segunda a sexta, das 8h às 18h.

      Atenciosamente,

      Equipe Estradas

  16. TÁ RUIM, ESSE NUMERO FOI DESATIVADO O OUTRO 61.33154000 NINGUÉM ATENDE.

    • Prezado, Albino!

      Essa matéria ao qual o senhor fez comentário é de maio de 2013. Mas, eis o novo número que a Central de Atendimento e Serviços do DNIT está atendendo aos usuários, de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 14h às 18h: (61) 3315-4000.

      Atenciosamente,
      Equipe Estradas

    • Boa tarde! quero levar ao conhecimento a quem é devido, que a BR 324 que liga salvador a feira de Santana, está toda esburacada liga para os responsáveis ou irresponsáveis que administra a praças de pedágio não resolvem nada. Peço que tomem as devidas providencias pois , é um absurdo cobrarem pedágios. Lesando bolso do contribuinte.desde já agradeço a atenção.

  17. Bom dia.qual o órgão que eu posso recorrer,para denunciar,a exploração absurda praticada pela empresa (Queropassagem),numa compra de passagem,de Recife para Salvador,cujo valor unitário e de 99,00 reais,e me foi cobrado 187,82 reais, sendo o total de 37l5.64 por duas passagem.Tentei bloquear o pagamento pelo banco do brasil,nao sei se conseguirei.Agradeço obrigado.

      • Prezada Claudiane, bom dia!

        Nós somos um portal de notícias. A senhora precisa entrar em contato com o Dnit (www.dnit.gov.br).

        Atenciosamente,
        Equipe Estradas

        • tentando da baixa numa multa, o q eu faço? numero do auto s009963449 Corrente Pi. se puder passa um tel ai por favor

          • Prezada Otacília, bom dia!

            Somos um portal de notícias. A senhora deve entrar em contato com o Dnit, por meio dos seguintes canais:
            Telefone: (61) 3315-4000
            E-mail: [email protected]

            Atenciosamente,
            Equipe Estradas

  18. Os telefones do DNIT-RJ ,não atendem,não respondem E-mail…..

    • Bom dia estou tentando falar com vcs do DNIT do estado do Pará maís nada vcs me aplicaro uma multa aí sou do Rio de janeiro é nunca estive aí no estado de vcs não consego fala com ninguém daí só Deus mesmo

Comentários encerrados