A avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, vai contar com faixas preferenciais para ônibus e veículos pesados, além de piso de concreto reforçado para suportar o tráfego intenso da região. Os detalhes estão no projeto de restauração, que foi apresentado ontem pelo secretário de Serviços Urbanos de Vila Velha, Osvaldo Miziara. As obras estão previstas para começar no próximo mês de junho.

O trecho contemplado será de 1,6 quilômetros, entre a Transportadora Continental e o cruzamento com a rodovia Darly Santos. Calçadas e uma ciclovia, ambas com três metros de largura, também serão construídas.

De acordo com Osvaldo Miziara, não haverá aumento na largura da pista, mas uma readequação do espaço. “Não terá aumento de pista, mas vamos fazer faixas preferenciais. Uma será para ônibus do transporte coletivo, outra será para o tráfego pesado e a terceira, mais próxima ao canteiro central, será para veículos leves”.

Reforço. As placas de concreto, que serão utilizadas no reforço do piso da Lindenberg, serão de cinco metros de largura por dez metros de comprimento. As ruas que dão acesso à rodovia também receberão um recapeamento de asfalto, de cinco a dez metros de comprimento.

Ainda de acordo com o projeto, a ciclovia será construída no lado direito da via, para quem segue rumo à Segunda Ponte, e contará com um canteiro ao longo dela.

O secretário de Serviços Urbanos informou que o prazo para a conclusão das obras é de, pelo menos, um ano. “Temos que observar que a Lindenberg tem um tráfego intenso, e teremos que fazer a interrupção parcial do trânsito, além de analisar onde estão as adutoras da Cesan, as tubulações de gás e cabos telefônicos. Tudo isso pode alterar o cronograma das obras”, frisou.

Com a restauração, a Lindenberg vai contar, ainda, com vagas de estacionamento, numa faixa com 2,5 metros de largura ao longo de toda a via.