A NovaDutra (Concessionária da Rodovia Presidente Dutra S. A.) deu início a mais uma etapa de seu Programa de Responsabilidade Social abrindo o recrutamento de pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Sistema CCR, holding controladora da NovaDutra, entre outras empresas.
Segundo Cláudio Soares, Gestor Administrativo-Financeiro da NovaDutra, o processo de inclusão social tem início agora e vai ser conduzido ao longo do primeiro semestre, buscando integrar pessoas com deficiência de forma gradual, com cursos de capacitação profissional e integração.
“Não visamos o assistencialismo, mas a prática da cidadania plena e da valorização das diferenças com a promoção do desenvolvimento profissional.”, diz Soares. “Por isso, vamos criar todas as condições necessárias para que as pessoas com deficiência sejam incorporadas como colaboradores e tenham chances de crescimento na empresa”.
A NovaDutra está divulgando o recrutamento por meio de informes à mídia e mobilização de seus mais de 1 mil colaboradores. O cadastramento de candidatos é automático e deve ser feito por meio do site www.novadutra.com.br. Na parte inferior, clicar no link “Trabalhe Conosco”, clicando em seguida em “Cadastre seu currículo”. Na seção “Venha trabalhar conosco” clicar em “Pessoa com Deficiência” e seguir as instruções.
Se for melhor para o candidato, ele também pode fazer contato com os recrutadores pelo telefone 0800 725 1725.
A NovaDutra vai priorizar candidatos que morem em cidades que margeiem a Dutra, dentro do princípio de valorizar a mão-de-obra local.
“Desde o início da concessão, sempre buscamos valorizar a mão de obra local”, diz Soares. “Isso não significa que as oportunidades estejam restritas a moradores lindeiros. Todos podem e devem participar”.