FEVEREIRO: As obras das cinco praças de pedágio administradas pela concessionária Via Sul, nas Brs 101 e 386, devem ficar prontas até fevereiro de 2020, de acordo com a empresa. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, tarifa inicial será de R$ 4,40 para carros de passeio

As obras das cinco praças de pedágio administradas pela concessionária Via Sul, nas Brs 101 e 386, devem ficar prontas até fevereiro de 2020, de acordo com a empresa.

Ainda de acordo com a concessionária, 80% das obras estão concluída e, após a conclusão, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá fazer uma inspeção nos locais onde estão sendo construídas as praças localizadas no km 35 da BR-101, em Três Cachoeiras; e na BR-386 nos kms 202,7 – Victor Graeff, 261,2 – Fontoura Xavier, 374,4 – Paverama e 426, em Montenegro. A tarifa inicial será de R$ 4,40 por eixo.

De acordo com a empresa, até a próxima semana, a concessionária finaliza a implantação das cabines e construção dos prédios administrativos e operacionais e, na sequência, inicia a implementação de sistemas e tecnologia. Após a conclusão desses trabalhos, prevista para o começo de janeiro, a CCR ViaSul entrega as novas praças para vistoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Com a aprovação da ANTT, a CCR ViaSul definirá o começo oficial da cobrança e a operação branca, que acontecerá 10 dias antes e tem como objetivo testar, na prática, o funcionamento das praças (atendimentos, sistemas, etc), além de informar aos usuários o início da cobrança.

Os profissionais que atuarão no atendimento das cinco novas praças estão sendo contratados e os treinamentos estão previstos para o começo de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui