Nove pessoas, passageiras de uma Sprinter que fazia linha de transporte alternativo de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, para Campos, foram vítimas de um acidente ocorrido às 13h de ontem, na RJ 224, na localidade de Baixinho, a 15 quilômetros do centro de São Francisco. Os feridos foram socorridos para o Hospital Manoel Carola, no próprio município, onde permanecem em observação. No acidente, além da Sprinter DCM-3009, de São Paulo, guiada por Vagner Marques Pereira, se envolveu também o Fusca placa KSD 4018, do Rio de Janeiro, conduzido por Mário Ribeiro Mota. Os dois motoristas saíram ilesos.

De acordo com Vagner, os dois veículos seguiam do distrito de Praça João Pessoa para o centro da cidade, quando o Fusca, que trafegava à sua frente, teria reduzido a velocidade bruscamente em um quebra-molas, fazendo com que a Sprinter colidisse na sua lateral, em seguida virando à margem da pista.

Em depoimento na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana, o condutor do Fusca disse que a Sprinter bateu no seu carro porque não prestou atenção que ele havia reduzido a velocidade, e por isso acabou provocando o acidente. Segundo Mário, ele estaria em velocidade baixa e por isso o acidente não foi mais grave.

Na colisão saíram feridos Pâmela Mota Martins, Daiana Pereira Mota, Didino Pereira Câmara, Aldinéa Albernaz dos Santos, Jandair Emilio Freire, Marino Mota de Moraes, Marilza Rodrigues dos Santos, Liliane Alves Couto e Leidiane Pereira dos Santos, todos ocupantes da Sprinter.

O acidente foi registrado na tarde de ontem na 147ª DP.