MAIS CONFORTO: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego nessa quinta-feira (11), mais 9 quilômetros das obras de duplicação da BR-135, do km 58 ao 67, no Estado do Maranhão, totalizando 16 quilômetros de trecho duplicado, entre Bacabeira (MA) e Santa Rita (MA), entre os km 51 e 67), referentes ao lote 2. Foto: Divulgação

Trecho contemplado fica do km 58 ao 67, entre Bacabeira (MA) e Santa Rita (MA), e é referente ao lote 2

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego nessa quinta-feira (11), mais 9 quilômetros das obras de duplicação da BR-135, do km 58 ao 67, no Estado do Maranhão, totalizando 16 quilômetros de trecho duplicado, entre Bacabeira (MA) e Santa Rita (MA), entre os km 51 e 67), referentes ao lote 2.

Segundo o Dnit, foram realizados serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação e sinalização. O investimento foi de aproximadamente R$ 54 milhões.

A Autarquia segue realizando estudos de impactos ambientais dentro das áreas quilombolas para futura liberação das frentes de obras até a cidade de Miranda do Norte (lote 3). O DNIT já está concluindo o orçamento dos serviços remanescentes e será licitado ainda neste semestre. A estimativa de investimento para o lote 3 é de R$ 160 milhões.

Garantir melhoria nas condições de trafegabilidade na rodovia maranhense, única via terrestre de entrada e saída da capital, São Luís, é uma das prioridades do governo federal.

Duplicação

As obras de duplicação da BR -135/MA entre as cidades de Bacabeira e Miranda do Norte tem como intuito gerar uma rodovia com maior segurança no trânsito e minimizar o número de acidentes em um segmento com alto volume de tráfego. Como consequência, irá proporcionar melhores condições para o transporte de serviços e produtos e a diminuição do tempo de percurso dos usuários na rodovia.

Importância

A BR-135 é a única via de acesso rodoviário à capital, São Luís do Maranhão. Além disso, é de importância estratégica para o Estado e para todo o país por permitir o escoamento da produção agrícola da região do MATOPIBA até o Porto de Itaqui. A conclusão deste empreendimento é primordial para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Fonte: Ascom do Dnit

5 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto a BR 010 a famosa Belém Brasília está só o bagaço ficam duplicando br onde o trânsito é muito pequeno, não dá pra entender,

  2. A sinalização foi feita somente depois da liberação e depois de vários acidentes, devido as reivindicações por acidente com vítima fatal, foi fechado acordo com o DENIT para construção de quebra-molas, e também feita a sinaleira que até a liberação não existia.
    O acordo vence na próxima quinta feira e ainda faltam dois quebra-molas.

  3. Pena que a qualidade deixe muito a desejar já que, apresenta vários buracos e estragos no trecho duplicado ente São Luis e Santa Rita. Por isso, o risco de acidente permanece.

  4. Essa aí tá igual a transamazônica vai demorar uma eternidade para acabar

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