AMPLIAÇÃO: O Centro de Treinamento da DAF Caminhões oferece aos interessados uma Trilha de Aprendizagem composta de nove módulos com 360 horas de aulas técnicas sobre as tecnologias e funcionamentos dos sistemas dos caminhões DAF. Foto: Divulgação/DAF Caminhões

Modelo CF com motor PACCAR GR-7 está disponível nas versões 6×2 e 8×2, que atende às situações leves e pesadas

A busca pela produção de veículos de carga mais versáteis e econômicos tem sido constante por parte das principais montadoras no País. Recentemente, a DAF Caminhões do Brasil lançou a linha DAF CF, que já é reconhecida pela economia, conforto e robustez.

Entretanto, segundo a montadora, com a chegada do Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, esses modelos ganharam rápida implementação e novas aplicações, com o objetivo de ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado. O novo caminhão é direcionado ao setor de distribuição para profissionais autônomos e pequenos produtores.

O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 de 6.7 litros possui duas versões: 6×2, com Peso Bruto Total (PBT) de 23 toneladas, e 8×2, com PBT de 29 toneladas. Estão disponíveis em duas potências: 280cv e 300cv, ambas com chassi rígido.

BOM PRA TODA SITUAÇÃO: O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 apresenta um grande diferencial em termos de possibilidades de carga.

Trecho urbano

Segundo a DAF Caminhões, o novo caminhão é ideal para operações urbanas de curtas e médias distâncias e apresenta um grande diferencial em termos de possibilidades de carga, assim como agilidade no processo de implementação, pois conta com os novos eixos trativos Méritor MS-155 20T, com relação de diferencial de 3,73:1 ou 4,10:1. Tal versatilidade permite diversos tipos de implementos, como baú (seja simples, refrigerado ou isotérmico), carga seca em geral, sider, tanque e silo.

O novo modelo é capaz de atender tanto às aplicações mais leves – distribuição de pequenos e médios volumes – quanto às aplicações que demandam um volume maior de carga – distribuição regional de alimentos.

Urbano e versátil, o caminhão semipesado pode ser utilizado também nas aplicações da construção civil na distribuição de materiais. Pode ser utilizado na função de frigorífico oferecendo segurança, economia e conforto ao motorista.

CONFORTO: O novo caminhão coloca o motorista em primeiro lugar, pois prioriza o conforto. O modelo conta com um acabamento premium, maior espaço interno, ergonomia, iluminação interna, ar-condicionado, baixos níveis de ruído e geladeira, entre outros itens.

Voltado também ao transporte de frutas e verduras, o novo caminhão é fácil de manobrar e para rodar em espaços reduzidos ou acessos difíceis exigidos na carga e descarga das centrais de abastecimento, com as CEASAS. O modelo é ideal na área de hortifrutigranjeiros e distribuição com Capacidade Máxima de Tração (CMT) de até 35 toneladas.

Transporte de produtos perigosos

Outros destaques do veículo são as novas capacidades volumétricas do tanque de combustível, com capacidade de até 650 litros de diesel, e do tanque Arla 32, de 45 litros, que proporcionam mais flexibilidade para viagens longas, sem a necessidade de abastecimento frequente.

“O Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7 é um caminhão que chega para atender com precisão às demandas dos pequenos produtores e profissionais autônomos. É um caminhão multifuncional, com fácil manutenção, acessível e com excelente custo-benefício”, acrescenta Alekson Felício, gerente de Planejamento de Produtos e Engenharia de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

O novo caminhão coloca o motorista em primeiro lugar priorizando o conforto com um acabamento premium, maior espaço interno da categoria, ergonomia, iluminação interna, ar-condicionado, baixos níveis de ruído e geladeira, proporcionando mais segurança, menos cansaço e mais produtividade no dia a dia dos motoristas, principalmente do segmento de distribuição.

DIVERSOS IMPLEMENTOS: A versatilidade do novo DAF CF é um grande diferencial, pois permite diversos tipos de implementos, como baú (seja simples, refrigerado ou isotérmico), carga seca em geral, silo (foto), sider e tanque.

Além do Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, a linha CF é composta pelos modelos CF Trator Rodoviário nas versões 4×2 (FT) e 6×2 (FTS), disponíveis nas potências de 410cv e 450cv; CF Rígido, disponível na versão 8×2 (FAC), de 410cv, e Off-Road 6×4 (FTT), com potência de 480cv.

Mais informações sobre a DAF Caminhões Brasil, visite o site.

5 COMENTÁRIOS

  1. Realmente a DARF e uma das montadoras mais complexas que existe no Brasil e quando o poder aquisitivo melhorar o caminhão da DARF vai arrebentar com as outras montadoras .

Comentários encerrados