AUMENTO; As panes secas (falta de combustível), elétricas, ou mecânicas, deixaram 669 veículos parados na rodovia. Destes, 66,21% foram causados por problemas mecânicos, Fotos: Divulgação

De acordo com a concessionária, outro dado de destaque foi o aumento nas panes mecânicas nos veículos; mais de 660 condutores acionaram o SAU

O número de acidentes registrados na BR-163/364 em Mato Grosso, durante o feriado em comemoração à chegada do Ano Novo, foi 23% menor se comparado ao feriado prolongado de Natal, de acordo com a concessionária Rota do Oeste.

Ainda de acordo com a empresa, esses dados são do período de 29 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021. Neste intervalo, foi registrado ainda um aumento de 10,39% no número de panes veiculares.

As panes secas (falta de combustível), elétricas, ou mecânicas, deixaram 669 veículos parados na rodovia. Destes, 66,21% foram causados por problemas mecânicos, que seguem sendo o principal motivo dos atendimentos prestados no trecho sob concessão, que vai de Itiquira a Sinop. Durante o período analisado, as equipes prestaram socorro a 443 motoristas nessa situação. O número representa 13 ocorrências a mais do que as que foram registradas no Natal.

As equipes da concessionária prestaram apoio operacional a 129 motoristas que tiveram algum problema durante a viagem em 30 de dezembro. O dia 3 de janeiro foi o segundo na quantidade de atendimentos, com 127 registros. Já o primeiro dia do novo ano, foi a data com o menor número de acionamentos. As equipes apoiaram a 69 motoristas.

Os condutores que necessitaram do apoio das equipes operacionais da Rota do Oeste, foram atendidos e puderam seguir viagem ou tiveram os veículos guinchados e encaminhados para um ponto de apoio com estrutura que possibilita sanar o problema.

Acidentes

Foram registrados 46 acidentes no período analisado, sendo que destes, 33 não tiveram feridos e três foram com vítimas fatais.

Se precisar, chame a Rota

O usuário pode acionar o suporte da empresa pelo 0800 065 0163, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Além de solicitar atendimento, neste canal de contato os motoristas podem obter informações sobre as condições de tráfego, intervenções na rodovia, condições climáticas etc. em tempo real.

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