São Paulo fechou o primeiro mês do ano com mais de 5,5 milhões de bilhetes processados. Os paulistas tem até o próximo dia 22 para quitar o seu Seguro DPVAT, seguindo as datas estipuladas pela Secretaria de Fazenda do Estado. Foto: Divulgação

Paulistas têm até sexta-feira (22) para pagar o Seguro DPVAT

O primeiro mês de arrecadação do prêmio do Seguro DPVAT em 2019 contabilizou 16.772.489 bilhetes processados, número 23% maior do que janeiro de 2018, que tinha registrado 13.633.660 pagamentos.

Desde o início do ano, a Seguradora Líder investe em uma campanha nacional, como noticiado na 63ª edição da newsletter “Líder Informa”, esclarecendo os proprietários de veículos sobre as principais regras para o pagamento e a importância de manter o Seguro DPVAT em dia.

Estado com a maior frota do país e com vencimentos para diversas categorias e placas em fevereiro, São Paulo fechou o primeiro mês do ano com mais de 5,5 milhões de bilhetes processados. Os paulistas tem até o próximo dia 22 para quitar o seu Seguro DPVAT, seguindo as datas estipuladas pela Secretaria de Fazenda do Estado.

Fevereiro também é o mês de encerramento do prazo de pagamento para diversos finais de placa e categorias em Alagoas, Mato Grosso, Pará, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina, e no Distrito Federal, que tem vencimentos até esta sexta-feira (22).

O Seguro DPVAT deve ser pago junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA. A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual.

Para estados como Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, em que os vencimentos se encerraram em janeiro ou início de fevereiro, a Seguradora Líder ressalta que é possível quitar o Seguro DPVAT a qualquer momento, sem a incidência de juros ou multa.

Todos os detalhes de como emitir a guia e efetuar o pagamento estão disponíveis clicando aqui. É importante ressaltar que o motorista inadimplente perde o direito à indenização em caso de acidente de trânsito. Todas as outras vítimas envolvidas seguem cobertas pelo Seguro DPVAT.

Fonte: Seguradora Líder