MAR E MORDOMIA: Maresias, no Litoral Norte de São Paulo, é uma das sugestões para o lazer no carnaval 2020. Na foto, a praia de Jureia. Fotos: Divulgação

As dicas do Estradas.com.br desta semana contemplam os turistas que gostam de agitação e àqueles que preferem o sossego

O carnaval é uma ótima oportunidade para aproveitar os dias de folga e descansar, principalmente para quem quer fugir da ‘bagunça’ desse período. Há quem ama a folia, contando as horas para o início da festa, mas há àqueles que não a suportam, procurando refúgio nos dias do feriadão.

O importante é se divertir, seja na folia, seja na tranquilidade. Pensando nisso, o Estradas.com.br traz diversas opções para você escolher e se divertir ou descansar.

Águas de São Pedro

Qualidade de vida privilegiada que une paz e tranquilidade. Essas são as principais características de Águas de São Pedro, cidade com população de 3.205 moradores, segundo estimativa de 2016 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Detalhe: o município não possui zona rural.

EFEITOS TERAPÊUTICOS: As águas da Fonte da Juventude possuem o segundo maior teor de enxofre do mundo e são recomendadas para tratamentos de reumatismo, asma e doenças da pele, entre outras.

A cidade é muito conhecida pelas águas medicinais que têm efeitos terapêuticos. As águas da Fonte da Juventude possuem o segundo maior teor de enxofre do mundo e são recomendadas para tratamentos de reumatismo, asma e doenças da pele, entre outras.

Além disso, Águas de São Pedro também possui um Spa Termal, opções de passeios nos arredores, que incluem cachoeiras, cachaçarias, trilhas. Para quem gosta de fazer comprar, o centro tem diversas lojas, além de bares e restaurantes.

Águas de São Pedro ocupa uma área de 3,612 km² (IBGE), sendo o menor município paulista e o segundo menor município brasileiro em extensão territorial, sendo maior apenas que Santa Cruz de Minas (MG). Veja mais informações sobre o que fazer e onde comer em Águas de São Pedro: http://aguasdesaopedro.sp.gov.br/

ÁGUAS TERMAIS: Qualidade de vida privilegiada que une paz e tranquilidade. Essas são as principais características de Águas de São Pedro. Para hospedagem, o Hotel Portal das Águas é uma boa sugestão.

Hotel Portal das Águas

Local para aproveitar ao máximo com a família, de preferência em um lugar tranquilo, o Hotel Portal das Águas, localizado na pequena estância hidromineral Águas de São Pedro, interior de São Paulo, a 180 quilômetros da capital paulista, é uma dica de hospedagem.

O local está com pacotes para o feriado prolongado, com entrada na sexta, dia 21 e saída na quarta, dia 26, a partir de R$ 3.312 o casal. O café da manhã já vem incluído nas diárias e o hotel oferece cortesia na hospedagem para uma criança de até cinco anos no mesmo apartamento. Todos os hóspedes ganham abadá para participar do Carnaval da cidade.

Para quem não conhece, o Hotel Portal das Águas, pertencente à Rede Beach Hotéis, e conta com apartamentos com ar condicionado, ducha com aquecimento central, TV e minibar.

DRINQUE: Para quem aprecia, um drinque à beira da piscina é muito bom, além das águas relaxantes.

Na área externa, o hotel conta ainda com espaço fitness, brinquedoteca, copinha, salão de jogos, playground e restaurante com um menu à la carte.  As famílias ainda encontram opções de lazer, como a piscina adulto e infantil, e um spa completo com piscina climatizada coberta, hidromassagem, cascata e sauna úmida. Informações e reservas: (19) 3482-1259 e https://hotelportaldasaguas.com.br/

Hotel Santo Antônio

Em Águas de São Pedro você encontra natureza pura, o caseiro chic e o simples requintado. No charmoso Hotel Santo Antonio, tradição em hospedagem diferenciada desde 1940. Está localizado frente a um Bosque de eucaliptos e você acorda com canto de pássaros.

Natureza e charme. Ao lado do Bosque Municipal o hotel Santo Antonio é um pedacinho da Europa no coração de Águas de São Pedro, cercado de muito verde o hotel oferece tranquilidade e conforto a 50 metros do Balneário Municipal.

LAZER: Hóspedes encontram diversas atrações de lazer para desfrutarem os dias quentes no feriadão do carnaval.

O Hotel Santo Antonio é como se fosse uma pousada; aconchegante, charmoso com seu estilo próprio de ser, você vai se sentir como se você estivesse em sua casa com o conforto necessário

Além disso, o hotel possui wi-fi nas áreas sociais do hotel. No hotel você dispõe de piscina adulto e infantil rodeada de muito verde, no apartamento você desfruta de varanda com vista para o Bosque Municipal.

A 50 metros do hotel está o Balneário Municipal com as três fontes de águas medicinais oferecendo serviços de massagem, sauna, ducha e banhos de imersão de diferentes tipos. Informações: (19) 3482-1924 e http://www.hotelsantoantonio.com.br/

Aracaju (SE)

Charmosa e encantadora, Aracaju, capital de Sergipe, seduz seus visitantes. Nada como começar o dia com uma caminhada pelas areias da Orla de Atalaia – um dos mais belos calçadões de praia do Brasil, além de ser o maior e mais completo espaço democrático e de lazer de toda a região – e com um mergulho nas águas mornas do Atlântico. Entre os rios São Francisco e Real, vale a pena visitar o Mirante da 13 de Julho, os três mercados municipais, o Museu de Artesanato e a Catedral Metropolitana. Depois, é escolher entre dezenas de opções de passeios na capital.

O litoral sergipano é um dos menores do Brasil, mas um dos maiores em belezas e preservação. Praias, manguezais, lagoas, rios, serras, cavernas e cânions aguardam o turista entre Aracaju e Xingó, rota perfeita para praticar esportes de aventura e percorrer trilhas ecológicas entre a caatinga e as margens do Rio São Francisco. Vale a pena visitar a Grota de Angico, onde morreu Lampião, maior mito do cangaço nordestino. Tudo isso, mais a riqueza das manifestações culturais, faz desse exuberante roteiro uma experiência surpreendente e inesquecível.

PRAIA DO SACO: Considerada uma das mais belas do mundo, a praia do Saco tem um atrativo peculiar: a combinação da água salgada com a água doce. Foto: Claudio Oliva

O cânion do Xingó – quinto maior cânion navegável do mundo – é formado por um vale que chega a ter 170 metros de profundidade, com extensão de 65 km e largura que varia entre 50 e 300 metros. O volume de água represada chega a 3,8 bilhões de m³. Um lindo passeio para se fazer de escuna ou catamarã, com duração de três horas. Outra dica é o Museu de Arqueologia de Xingó, que reúne cerca de 50 mil peças, entre esqueletos humanos, utensílios e registros datados de até nove mil anos atrás. Na Gruta do Talhado, que leva esse nome porque suas rochas parecem talhadas à mão, não se pode deixar de fazer um mergulho.

Dunas e mangues se alternam no litoral sul de Sergipe. Vilas de pescadores, salinas, coqueirais e mangabeiras testemunham o progresso das cidades. Em Estância, a 75 km da capital, berço da cultura sergipana, realizam-se manifestações populares, como a Festa de São João, a Guerra de Espadas e a Corrida de Barco de Fogo. No Porto N’Angola pode-se visitar, de escuna ou catamarã, a Ilha da Sogra, a Praia do Saco e Mangue Seco.

Já em Brejo Grande, uma boa opção é conhecer a Foz do Rio São Francisco. Também de catamarã é possível passear pelas ilhas de São Rafael e de Arambipe e por Saramém, pequena vila de pescadores. Outra excelente atração é Barra dos Coqueiros, cidade-ilha com 30 km de praias, entre as quais se destacam Atalaia Nova, Costa e Jatobá. Esse exuberante litoral, com areias douradas e firmes e de águas mornas, ainda tem a seu favor um fácil e rápido acesso.

Praia do Saco

A Praia do Saco foi considerada uma das mais belas do mundo, segundo a conceituada revista francesa de turismo Grand Voyage. Situada no extremo sul da cidade de Estância, o local reserva um atrativo peculiar: a combinação de água doce de rio com água salgada do mar. Uma linda paisagem composta por dunas, rios e canais fluviais margeados por manguezais completam esse paraíso, que oferece condições para passeios de escunas e lanchas.

CÂNION DO XINGÓ: É possível passear pelo quinto maior cânion navegável do mundo, o Cânion do Xingó, por meio de escuna ou catamarã, num período de três horas. Foto: Cleverton Ribeiro

Cidades históricas

As cidades históricas sergipanas ficam a menos de 30 km da capital Aracaju, que também conta com um acervo expressivo, como o Palácio Museu Olímpio Campos. Em São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do país, os destaques são as construções barrocas dos séculos XVII e XVIII, espalhadas pela Praça São Francisco. A Igreja da Ordem Terceira do Carmo e o convento formam um único conjunto em estilo barroco, com construção datada do início do século XVIII, embora se acredite que sua primitiva capela tenha sido erguida em 1699.

Já em Laranjeiras, famosa pela preservação das manifestações folclóricas e da arquitetura colonial, a lembrança da passagem dos jesuítas pela região se nota principalmente nas igrejas, todas construídas durante o período em que os padres permaneceram na cidade. São inúmeras as cidades sergipanas com patrimônio histórico monumental e cultural impressionante. O roteiro Cidades Históricas procura favorecer essa visão ao incluir palácios, mercados, museus, igrejas e, enfim, conjuntos arquitetônicos que marcaram época.

VIDA BOA:

O Radisson Hotel Aracaju tem a melhor avaliação entre os hotéis da capital sergipana. Com 10 anos de funcionamento, faz parte da rede Atlântica Hotels e oferece muitos diferenciais para melhor atender aos públicos mais exigentes. Conta com 148 apartamentos, todos equipados com Smart TV, chaleira elétrica com opções de café e chás, secador profissional, ferro e tábua de passar e amenities diferenciados da marca Rituals.

A piscina é rodeada por espreguiçadeiras e um convite ao descanso. De lá é possível observar o movimento no calçadão da Orla de Atalaia. O Radisson Hotel Aracaju dispõe de restaurante, copa baby, lobby bar, SPA, salão de beleza, estacionamento coberto, piscina e room service 24h, entre outros benefícios. Disponibiliza também o serviço de transfer cortesia entre o hotel e o aeroporto, mediante agendamento. Além disso, o hotel é pet friendly. Informações: (79) 3711-3300 e www.radissonaracaju.com.br

Penha (SC)

A folia de Carnaval está chegando, mas nem todo mundo quer cair no samba ou acompanhar os desfiles. Para aqueles que buscam neste feriadão opções de lazer em família, mas sem deixar a diversão de lado, o Beto Carrero World possui mais de 100 atrações especiais. Localizado próximo a mais de 50 belas praias do litoral catarinense, o maior parque temático da América Latina conta com shows e brinquedos para todas as idades.

ADRENALINA: Diariamente o público tem à disposição seis apresentações exclusivas, como o Hot Wheels Epic Show, com manobras radicais de veículos.

Neste feriadão de Carnaval, o Beto Carrero World oferece aos viajantes pacotes promocionais de viagem, incluindo transporte, hospedagem e dois dias de diversão no parque. Para aqueles que já estão preparando a mala para o feriado, selecionamos algumas atrações que vão garantir a diversão de toda a família no maior Parque Temático da América Latina.

Shows – diariamente seis apresentações exclusivas levam encantamento, diversão e adrenalina ao público, como o Hot Wheels Epic Show, com manobras radicais de veículos.

Passeio de trem – uma viagem para toda a família repleta de fantasia em meio a mata atlântica.

Madagascar Crazy River Adventure!: grandes botes percorrem a corredeira em um percurso repleto de diversão com os personagens do filme Madagascar.

Betinho Carrero 4D: um cinema com imagem em 3D, poltronas em movimento que transportam os visitantes para um filme com muita aventura e adrenalina.

Expedição Raskapuska: a família navega em um tronco de árvore dentro de uma montanha e conhece incríveis contos infantis.

NAS ALTURAS: A alegria está presente em vários espaços do parque. Foto: Guma Miranda

Roda-gigante: este lindo e tranquilo passeio garante a todos uma visão privilegiada do maior parque temático da América Latina.

O Carnaval é apenas um dos vários feriados que 2020 reserva para quem deseja viajar. Ao todo são nove datas durante o ano para programar o próximo passeio em família. Em todas as datas, o Beto Carrero World abrirá em horário especial. Informações: www.betocarrero.com.br

Guararema (SP)

O carnaval é uma ótima oportunidade para aproveitar os dias de folga e descansar. Para quem está pensando em fugir do tumulto das festas, a dica é a bucólica cidade de Guararema. Localizado a cerca de 80 quilômetros de distância da capital paulista, o destino ideal para quem deseja curtir o feriado com clima aconchegante e tranquilo, em meio à natureza e cercado de bons serviços.

A Pérola do Vale, como é carinhosamente chamada, conta com diversos atrativos que encantam os turistas. Entre os passeios imperdíveis estão: o Parque da Pedra Montada, o Recanto do Américo, Pau D’Alho, a Igreja de Nossa Senhora da Escada – que guarda a única imagem de São Longuinho do país –, o Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino, o Parque da Ilha Grande com o Centro Artesanal e o passeio de Maria Fumaça até a vila de Luís Carlos.

GAROTADA: No Summit Vale do Sonho, as crianças e os adultos vão ter muitas opções de lazer e diversão.

E para aproveitar a cidade, seus charmosos cenários e a calmaria de um Carnaval mais relaxante, o Summit Vale do Sonho Hotel & Eventos é hotel de referência na região do Alto Tietê e Vale do Paraíba.

As acomodações contam com chalés e apartamentos, todos equipados com TV a cabo, WiFi, frigobar, ar-condicionado, banheiro privativo e telefone. Além de oferecer um complexo de lazer com piscinas climatizadas para adultos e crianças, com diversas atrações.

Neste carnaval, o hotel oferecerá as refeições inclusas, drinque de boas-vindas, chá da tarde, eventos culturais e gastronômicos, monitoria adulto e infantil para crianças de 4 anos a 12 anos e carreatas para conhecer os pontos turísticos de Guararema.

Para passar o feriadão no Summit Vale do Sonho, há duas opções de pacote. A primeira vai de sexta-feira (21) até quarta-feira de Cinzas (26), com valores a partir de R$4.115,00 em apartamento standard duplo. Já a segunda opção, que vai de sexta-feira (21) a terça-feira (25), fica por R$3.705,00 no mesmo tipo de apartamento. Os pacotes incluem pensão completa e cortesia para duas crianças de até 6 anos na mesma acomodação dos pais.

O Vale do Sonho ainda possui o serviço de Day Use, para quem quiser aproveitar as opções de lazer em um único dia. Com entrada às 9h e saída às 17h, há a opção de almoço e lanche da tarde, adultos por R$ 160,00 e crianças por R$ 105,00 ou café da manhã, almoço e lanche da tarde, com valores de R$ 170,00 para adultos e R$ 120,00 para crianças. Cortesia de duas crianças de até seis anos por família. Mais informações: www.valedosonho.tur.br e (11) 4693-1894 e (11) 9 7147-9643 (WhatsApp).

Monte Verde (MG)

MASSAGEM: As suítes Íris e Jasmim possuem hidromassagem privativa e varanda com vista encantadora

Os dias da folia estão bem perto. E os do sossego idem. Essa dica é irresistível para àquelas pessoas que buscam sintonia com a natureza. Se você foge do agito e das multidões, Monte Verde é o seu destino. Um lugar excelente para desacelerar e retomar as experiências sensoriais que os pássaros e aromas da Serra da Mantiqueira têm para nos oferecer.

A pousada Morada das Nuvens propõe uma infinidade de sabores em seu completíssimo café da manhã à la carte, com vista para o jardim e o exuberante horizonte composto pela mata de araucárias e pinheiros. A preparação dos itens é feita diariamente na própria pousada, oferecendo uma seleção de pães, bolos, crepes, geleias caseiras (produzidas com os frutos do jardim) e sucos e frutas fresquinhas.

Localizado a 1.700 metros de altitude, possui chalés com imperdíveis paisagens. Sem dúvida, o lugar perfeito para quem procura passar o feriado em um lugar confortável, seguro e tranquilo. Piscina, sauna, hidromassagem no quarto, e além de tudo, é petfriendly: um dos diferenciais.

RELAX: Sem dúvida, a Morada das Nuvens é perfeita para quem procura passar o feriado de forma mais tranquila.

Há cinco valores diferentes dentro dos pacotes de Carnaval, que podem ser de 21 a 25 ou de 22 a 26. As opções de hospedagem são nas suítes Camélia, Fúcsia e Gerânio, todas elas com vista para a Serra da Mantiqueira por R$2.790, para quatro diárias.

Já as suítes Iris e Jasmim, com hidromassagem no quarto, tem valor de R$3.820 para o mesmo período. Com hidromassagem individual e varanda panorâmica, por R$3.490, tem a suíte Amor Perfeito, que consegue acomodar até quatro pessoas. Dalia e hortênsia são aquelas bem românticas, onde, no seu relaxante banho de hidro, desfrutará de uma vista privilegiada para as montanhas; o pacote para essas suítes é de R$4.320. A Suíte Lavanda é a mais especial de todas, com deque privativo e hidromassagem retangular e custa, neste feriado, R$4.460. Todos os pacotes incluem café da manhã. Informações: www.moradadasnuvens.com.br/ e (35) 3438-1653/1368 e (35) 9 8801-2493 (WhatsApp).

Maresias (SP)

O Carnaval está chegando e uma dica para aproveitar ao máximo o feriado prolongado é pegar a estrada e seguir para o Litoral Norte de São Paulo. Lá, o Beach Hotel Maresias, localizado na praia de Maresias, em São Sebastião, preparou condições especiais para quem quer curtir a data com a família.

MORDOMIA: Além da mordomia e do conforto no amplo espaço, a suíte tem vista para a praia.

Os pacotes com entrada na sexta-feira (21) e saída na quarta-feira de Cinzas (26), variam a partir de R$4.460 para o casal, com café da manhã incluído e cortesia na hospedagem para uma criança de até 5 anos no mesmo apartamento dos pais. No feriado, os monitores se encarregam de divertir a criançada o dia todo.

O Beach Hotel Maresias conta com 114 apartamentos amplos divididos em cinco categorias. Todas as acomodações oferecem ar condicionado, frigobar, TV a cabo, cofre, ducha com aquecimento central e secador de cabelos. A maioria tem vista para a praia e apenas uma área gramada separa a areia do hotel.

CAFÉ DA MANHÃ: O restaurante do Beach Maresias fica próximo à piscina com vista para o mar, onde é possível tomar seu café da manhã. 

O hotel também contam com diversas opções de lazer, incluindo piscina climatizada adulto e infantil, sauna seca panorâmica, lounge, serviço de alimentos e bebidas na praia, além de cadeiras e guarda-sol à disposição dos hóspedes.

O Beach Maresias também possui restaurante próprio próximo à piscina e com vista para o mar, onde é possível tomar café da manhã, petiscar, jantar ou almoçar. O menu inclui diversas opções de pescados, frutos do mar, massas, carnes e aves. O cardápio oferece ainda pratos infantis, saladas, sanduíches e petiscos, que podem ser servidos no restaurante, na praia ou na beira da piscina. Informações e reservas, (12) 3891 7500 ou direto no site da rede em www.beachhoteis.com.br

PRIVACIDADE: O hotel também contam com diversas opções de lazer, incluindo piscina climatizada adulto e infantil, sauna seca panorâmica, além de cadeiras e guarda-sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui