ADEUS: O cão de busca K9 Apache, da raça Bloodhound, faleceu no último domingo (4). De acordo com a PRF/MS, onde atuava há quatro anos, a causa da morte é desconhecida, mas será investigada. O K9 Apache atuava na busca de pessoas por odor específico em áreas de mata. Foto: Divulgação/PRF/MS

O cão de busca e captura, K9 Apache, do Grupo de Operações com Cães (GOC/MS), faleceu no último domingo (4), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PRF, o K9 Apache tinha quatro anos, era da raça Bloodhound e sua função era busca de pessoas por odor específico em áreas de mata.

Ainda de acordo com a corporação, K9 Apache era considerado um cão com excelentes aptidões para o trabalho e colaborou em casos de grande repercussão, como em junho de 2017, quando uma empresária foi resgatada pelos bombeiros em um milharal, após ficar desaparecida por dois dias, em Sidrolândia (MS).

A PRF informou que será realizado o exame necroscópico para saber a causa da morte de K9 apache, e aproveita para expressar os sinceros agradecimentos ao cão, que durante anos prestou serviços dedicados à sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui