Com o processo do alargamento da ponte sob o rio Machado, no perímetro urbano de Ji-Paraná, em andamento a dúvida dos transeuntes e condutores de veículos é sobre como será feito o desvio do trânsito, já que a ponte é a ligação entre os dois distritos. Com o inicio das obras, acreditam os utili-zadores, ficará impossível a ida e vinda entre os distritos.

No projeto será construído o alargamento nas duas laterais da ponte, além do aterro nas marginais.

A previsão do inicio das obras é para este ano, já foram empenhados R$ 4 milhões dos R$ 21 previstos no orçamento da União. Além disso tem no projeto a duplicação das marginais da Br-364 de aproximadamente 300 metros nos dois sentidos. De 8,6 metros a ponte passará a 24 metros de largura. A ponte terá acesso galeria exclusiva para pedestres e ciclistas.

Segundo fontes do DNIT o edital para abertura do processo de licitação para o alargamento da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná está em fase de conclusão. O superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT, José Ribamar Oliveira, adiantou que a empresa contratada para realizar o serviço terá três anos para concluir as obras de alargamento da atual ponte.

Conclusão de anel viário seria alternativa

“A empresa licitada deve está plenamente capacitada, devendo a mesma apresentar volumes de trabalhos realizados, além de preencher uma série de exigências do DNIT”, disse o superintendente do DNIT.

Desvio – Uma saída seria a principio o desvio de veículos pesados para o anel viário, porém a obra se encontra parada sem condições de tráfego por falta de uma ponte no trajeto.
Informações dão conta no entanto que esta em fase de elaboração um projeto de conclusão da obra do anel viário, que já possui uma emenda entregue pela bancada federal no valor de R$ 15 milhões para o término das obras ainda este ano, que porém pode ocorrer ou não. E segundo os morado-res para completar as eleições se aproximam e em virtude disto geralmente as obras são paralisadas, em cumprimento da lei eleitoral.