
Elevado no km 67 proporcionará maior fluidez ao tráfego e mais segurança aos usuários
Foi liberado ao tráfego, nessa quinta-feira (19), o novo elevado localizado no km 67+500 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Mairinque (SP), que faz parte das obras de duplicação da via na região.
De acordo com a concessionária responsável pela via, a liberação ocorreu de forma parcial e controlada, com tráfego permitido em uma faixa por sentido no tronco principal da Raposo, tanto no sentido Oeste quanto no sentido Leste. As demais faixas permanecem interditadas para a continuidade dos serviços finais, uma vez que a obra já atingiu 99% de execução.
Segundo a empresa, a abertura do tráfego no elevado irá proporcionar benefícios aos usuários, como: o acesso de entrada e saída da Avenida Mitsuke e a desmobilização do desvio anteriormente implantado pela Estrada Vicinal Mário Covas. Com isso, os usuários voltam a trafegar pelo traçado original da rodovia, com redução no tempo de viagem e maior conforto.
Fluxo de tráfego organizado
De acordo com o projeto, a Obra de Arte Especial (OAE) foi projetada para reorganizar os fluxos de tráfego, reduzir pontos de conflito e ampliar a capacidade da rodovia, garantindo mais segurança e melhor fluidez em um dos principais corredores logísticos do Estado.
Com a nova configuração viária, os usuários devem redobrar a atenção à sinalização implantada no trecho, bem como respeitar os limites de velocidade.
Para quem trafega no sentido São Paulo, e deseja adentrar ao município de Mairinque (SP) pela Avenida Mitsuke, deve seguir até o trevo no km 66, fazer o retorno e adentrar à rodovia no sentido Sorocaba, utilizando a marginal Oeste para então ingressar na via municipal após passar sob o novo elevado.
Já os condutores que trafegam no sentido Sorocaba (SP), devem trafegar pela rodovia, atentos às orientações de acesso local e à sinalização vigente.

Liberação parcial
De acordo com a concessionária, apesar da liberação do tráfego, as obras no entorno do elevado continuam em andamento para a conclusão dos serviços complementares, incluindo acabamentos, sinalização definitiva e implantação do elevado.
Mais informações no site da concessionária e por meio do telefone 0800 701 55 55.





E o trecho de Alumínio, quando será liberado? Quanto anos estão trabalhando num elevado que no Trecho Norte do Rodoanel é liberado em questrão de meses?
Essa obra deveriam colocar uma placa alertando os motorista: “Cuidados: obras na pista – Homens trabalhando – Devagar”
A responsável pela rodovia precisa resolver o inferno que vira na pista sentido capital no acesso ao Shopping Viana, ninguém merece pagar pedágios para ficar mais de 30 minutos tecnicamente parado no congestionamento do local.
Nunca vi uma obra tão demorada igual a essa, são trabalhadores tartarugas, mais devagar que bicho preguiça.
É engraçado ver uma matéria onde colocam “liberado o tráfego na Raposo no trecho de obras , etc.
Não seria mais fácil perguntar porque não liberam total onde já se encontram prontos entes trechos, porque passo diariamente neste locais vejo pistas parcialmente liberadas justamente onde se encontram prontas, Ista atrapalhando o fluxo ao invés de viabilizar a melhoria e não atravancar.