Interdição será para implantação do Corredor Perimetral do Ônibus de Trânsito Rápido, em Campinas

Prefeitura de Campinas anunciou nesta sexta-feira (13) que vai bloquear por 90 dias a ligação entre as avenidas John Boyd Dunlop e a Amoreiras para a implantação do Corredor Perimetral do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).

O bloqueio começa na segunda-feira (16) no acesso dos bairros Parque Industrial e Jardim Miranda, no trecho de transposição do leito desativado do antigo Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), entre as ruas Rodion Podolski e Feliciano Garcia.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a rota alternativa será entre as ruas Rodion Podolski e Júlio Ribeiro de Menezes. A região será sinalizada, mas agentes de Mobilidade Urbana farão a orientação.

O Corredor Perimetral é que o liga o Corredor Campo Grande, na Vila Aurocan, ao Corredor Ouro Verde, no Campos Elíseos.

Lotes do BRT

A construção dos corredores do BRT foi dividida em quatro lotes. O primeiro trecho é do Corredor Campo Grande. Ele vai ligar a região central até a Vila Aurocan. A extensão será de 4,3 km. Nesta etapa conta ainda o Corredor Perimetral, com 4,1 km.

O corredor dois terá os trechos 2, 3 e 4 do Corredor Campo Grande. Esses trechos são da ligação da Vila Aurocan até o Terminal Itajaí, totalizando 13,6 km. O trecho 2 será da Vila Aurocan até a ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), com 5 km.

O trecho 3 contempla a ponte da Rodovia dos Bandeirantes até o Terminal Campo Grande, totalizando 6,4 km. E o trecho 4, do Terminal Campo Grande até o Terminal Itajaí, totalizando 2,2 km.

O Lote 3 terá trecho 1 do Corredor Ouro Verde, que liga a região central até a Estação Campos Elíseos, com 4,8 km de extensão.

Fonte: www.g1.com.br