Para solucionar o conflito de tráfego no viaduto de acesso da BR-101 ao bairro Forquilhas, em São José/SC, a Superintendência Regional do DNIT de Santa Catarina construiu uma rotatória. A obra organiza o tráfego no local, melhorando o acesso para os usuários que se dirigem ao bairro, à universidade e ao hospital regional do município.

Os serviços, que custaram R$ 900 mil, duraram aproximadamente 60 dias. A construção da rotatória foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de São José, responsável pela desapropriação de quatro imóveis próximos da rodovia.

A rotatória faz parte do lote de Obras Complementares da Duplicação da BR-101 no trecho norte de Santa Catarina. No total serão investidos R$ 14 milhões em melhorias, contemplando ainda, passarelas para pedestres no km 142,2 (Bal. Camboriú/ Estaleirinho), no km149,7 (Itapema / Balança), no km 159,9 (Porto Belo / Sta Luzia – Avião) e no Túnel do Morro do Boi (Balneário Camboriú). Também estão previstas uma passagem Inferior no km 182,8 (Biguaçu / Cachoeira) e ruas laterais em Itapema, em Palhoça e Biguaçu.